Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Intercampi 2025

Segundo dia de jogos agita Mossoró com estreias e finais

Tênis de Mesa teve todas as disputas em um só dia; Atletismo segue com finais nesta quinta, 31/7

Publicada por Jose Nascimento em 31/07/2025 Atualizada em 31 de Julho de 2025 às 10:24

A poeira (ou o suor!) mal baixou do primeiro dia e os Jogos Intercampi Estudantis do IFRN já engataram a segunda marcha na quarta-feira, 30 de julho. O Campus Mossoró, sede do evento, ferveu com uma programação recheada de disputas, mostrando que a busca por um lugar no pódio está cada vez mais intensa.

Chegadas

O dia foi marcado pela estreia de modalidades muito aguardadas. O Futebol Masculino rolou a bola pela primeira vez, já com confrontos que prometem esquentar o restante da competição. Quem também fez sua primeira aparição foi o Basquete Feminino, com as equipes entrando em quadra com muita garra.

Futebol [foto de Cleyton Nascimento]
Futebol [foto de Cleyton Nascimento]

Além disso, o Atletismo tomou conta da pista com provas de corrida, saltos e arremessos, enquanto a piscina do campus foi palco do início das competições de Natação. Com destacado desempenho, a atleta Amanda Lara, estudante do curso de Informática para Internet no Campus Natal-Central, conquistou o primeiro lugar na corrida de 100 metros rasos e contou um pouco de sua rotina de treinos. “Corro a dois anos, desde o primeiro ano que entrei no IFRN. Além dos treinos no Instituto, pratico a modalidade também em clubes de atletismo. Minha experiência de conhecer pessoas e diferentes realidades no Intercampi está sendo incrível”, relatou a atleta.

Atletismo [foto de Nivaldo Fonseca] (2)
Atletismo [foto de Nivaldo Fonseca] (2)

Já José Wellyngson, aluno do curso de Mecânica do Campus Santa Cruz, declarou: "Está sendo uma experiência totalmente nova e surpreendente. Eu não imaginava que seria algo tão bom quanto está sendo. Me sinto muito acolhido aqui no campus e gostei bastante do pessoal — consegui fazer amizade com muita gente, todos muito legais e receptivos".

Também do Campus Natal-Central, Pedro Nobre, de Eletrotécnica, se mostrou confiante: “A experiência está sendo incrível. O primeiro dia de competição acabou agora, e tive um ótimo desempenho: ganhei a prova dos 1500 metros e também o revezamento 4x100 metros, junto com minha equipe. Estou com uma expectativa altíssima para amanhã, quero conquistar mais medalhas, de preferência, de ouro”.

Partidas

As estratégias começaram a ser traçadas no Xadrez por equipes e a concentração foi a palavra de ordem no Tênis de Mesa, que iniciou suas disputas individuais e por equipes. Wagner de Oliveira, coordenador da modalidade de tênis de mesa e professor de Educação Física do Campus Natal-Central, sinalizou que a modalidade tem potencial para desenvolver de maneira singular o processo de tomada de decisões e o raciocínio dos atletas.

Mais do que disputas, a competição de Tênis de Mesa abriu espaço para reencontros. Árbitro da modalidade e ex-atleta do curso de Mecatrônica do Campus Mossoró, Aldenis Moraes aproveitou a ocasião para rever antigos colegas, professores e o ambiente escolar que marcou uma fase importante de sua vida. “É uma honra estar aqui contribuindo com os Jogos Intercampi 2025. O IFRN é uma instituição que ocupa um espaço importante na minha vida e nunca sai do coração da gente”, declarou. Falando nisso, o Tênis de Mesa foi tão dinâmico que já conheceu seus vencedores no mesmo dia.

Tênis de mesa [foto de Nivaldo Fonseca] (2)
Tênis de mesa [foto de Nivaldo Fonseca] (2)

Para muitas delegações, no entanto, o dia 30 foi a chance de consolidar o favoritismo ou de buscar a recuperação após os jogos de estreia. Equipes do Basquete Masculino, Handebol, Futsal, Vôlei e Vôlei de Areia, que já haviam competido na terça-feira (29), voltaram às quadras e arenas para mais uma rodada de confrontos diretos.

Os jogos seguem a todo vapor até o próximo sábado, e a cada dia que passa, a competição se afunila e a emoção só aumenta. Fique ligado na cobertura completa e acompanhe a jornada dos nossos estudantes-atletas em busca da tão sonhada medalha.

*Reportagem colaborativa:

Textos: Ana Moreira, Cleyton Nascimento e Max Praxedes; fotos: César Moura, Marcílio França e Nivaldo Fonseca.

Mais informações

Mais registros fotográficos

Palavras-chave:
Mossoró Intercampi 2025