proitec

Segunda prova acontece próximo domingo (30)

Os locais de avaliação vão ser os mesmos da primeira etapa

Publicada em 28/09/2012 Atualizada há 1 ano

ProITEC

A segunda prova do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) será realizada este domingo (30), das 13h às 17h, em quase todos os câmpus do Instituto.

O aluno vai realizar a avaliação no mesmo local em que fez a primeira prova. Os endereços estão indicados no Cartão de Inscrição, que pode ser impresso novamente neste endereço. O acesso ao local vai ocorrer a partir das 12h e os portões serão fechados às 12h45min (horário local). Para ter acesso ao local de prova, o aluno precisa apresentar o documento de identificação utilizado na inscrição.

A avaliação será referente aos conteúdos das unidades 1 a 10 do livro texto. A prova de múltipla escolha será composta de 40 questões das disciplinas de Língua Portuguesa (15 questões), Matemática (15 questões) e Ética e Cidadania (10 questões). Já a produção textual será focada no programa das disciplinas de Língua Portuguesa e de Ética e Cidadania.

A produção textual vai avaliar o aluno quanto à expressão escrita das ideias; os critérios de produção do gênero textual proposto; uso da variedade linguística adequada ao gênero textual solicitado; adequação ao tema proposto; uso adequado de elementos coesivos responsáveis pelos processos de referenciação, progressão, coesão e coerência textuais.

Durante a segunda avaliação do ProiTEC 2012, os candidatos deverão escolher qual curso desejam fazer no IFRN. Veja as vagas exclusivas para o ProITEC aqui.