Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Segunda edição do Code Girl está com inscrições abertas

Evento acontece dia 14 de novembro, no Campus Natal-Central

Publicada em 04/11/2014 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para o II Code Girl, evento realizado pelo projeto Programar Meu Futuro, que visa estimular a participação feminina no Mercado de Tecnologia da Informação (TI). O evento é gratuito e aberto à comunidade externa.

O Code Girl será realizado no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão do Campus Natal-Central do IFRN, no dia 14 de maio, das 9h às 19h. As palestras do Code Girl são motivacionais tendo como referência principal as profissionais da área, suas experiências e desafios enfrentados.

De acordo com a coordenadora do Projeto Programar Meu Futuro, Claudia Ribeiro, a primeira edição foi um sucesso de público e esta segunda edição já conta com mais de 500 inscrições. "As  palestras são motivacionais e serão proferidas por mulheres que exercem diversas atividades na área de TI, que contarão suas experiências e desafios enfrentados. A reduzida participação feminina no mercado de TI é um fenômeno mundial e este projeto vem somar esforços no sentido de atrair meninas e jovens para as carreiras tecnológica", explicou a coordenadora.

O Code Girl é coordenado pelo IFRN (projeto Programar Meu Futuro) e conta com a parceria da empresa ThoughtWorks, a colaboração da UERN e o apoio financeiro do CNPq.

As inscrições podem ser feitas no site: http://codegirl.programarmeufuturo.com/

Serviço

Onde? IFRN – Campus Natal- Central (Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão)
Data? 14 de novembro, das 9h às 19h
Inscrições? Gratuitas e pela internet

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas