formação continuada

Segunda palestra do Curso de Formação Continuada acontece no dia 14 de julho

Aula será ministrada pela professora Marise Nogueira Ramos, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Inscrições seguem até o dia 14 deste mês.

Publicada em 08/07/2021 Atualizada há 1 ano

Curso é destinado aos interessados na oferta qualificada e humana de educação profissional, científica e tecnológica

As inscrições para o curso “Pensando e fazendo Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os desafios da construção coletiva”, realizado pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) seguem abertas até o dia 14 de julho de 2021, no site do evento, que será realizado totalmente de forma on-line. Pesquisadores nacionais renomados apresentarão palestras, que serão transmitidas pelo canal do YouTube IFRN Oficial.

No dia 14 de julho, a aula será ministrada pela professora Marise Nogueira Ramos, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV-Fiocruz). A professora abordará o assunto “O projeto de formação humana do ensino médio integrado: avanços, possibilidades, desafios e limites”.

O evento compõe a programação da Formação Pedagógica 2021 para servidores e servidoras do IFRN, integrando a programação das Reuniões Pedagógicas dos campi do Instituto. O curso possui certificação, que será emitida para os inscritos que cumprirem, no mínimo, 75% de participação.

Primeira palestra

A primeira palestra do curso “Pensando e fazendo Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os desafios da construção coletiva” foi ministrada pelo professor Gaudêncio Frigotto, também da UERJ, no dia 16 de junho deste ano. Na oportunidade, foi estudado o assunto “As mudanças políticas, econômicas e sociais das duas primeiras décadas do século XXI: implicações para os Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”. As atividades vão até dezembro deste ano e acontecem sempre às quartas-feiras, às 19h.

14 de julho

Tema"O projeto de formação humana do ensino médio integrado: avanços, possibilidades, desafios e limites"
PalestranteMarise Nogueira Ramos
InstituiçãoUniversidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV-Fiocruz)