Gestão
Secretários de educação discutem as ações do Campus Canguaretama
O foco da reunião foi a oferta de cursos para a Microrregião do Litoral Sul do RN
Publicada em 10/01/2014 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
Secretários municipais de educação estiveram reunidos no Campus Canguaretama na última quarta-feira (8) a fim de discutirem as ações do IFRN em 2014 para a microrregião Litoral Sul. O encontro aconteceu no Campus Canguaretama do Instituto.
A pauta constou de uma sensibilização do Campus sobre a importância de as Secretarias contribuírem e envolverem-se com a divulgação e apoio logístico para as inscrições em seus municípios no que diz respeito aos processos seletivos do IFRN, cujos editais foram publicados esta semana. Para a unidade do IFRN na Microrregião do Litoral Sul são 40 vagas para o curso técnico de nível médio na forma integrada em Informática e 80 vagas para o curso técnico de nível médio em Eventos, na forma subsequente, sendo este último a primeira em que é ofertado no Rio Grande do Norte.
Na reunião, discutiram-se ainda as expectativas de cursos superiores de graduação e de pós-graduação, os quais serão ofertados pelo Campus Canguaretama. A direção acadêmica apresentou as projeções de cursos superiores na área de Hospitalidade e Lazer, bem como de formação inicial e continuada para os profissionais de educação.
Nas falas dos secretários presentes à reunião, percebeu-se a importância do curso de Tecnologia em Gestão do Turismo, previsto para 2015, além de cursos de formação continuada para professores que atuam com a educação de jovens e adultos, educação do campo e ensino médio, os quais já serão ofertados em 2014.
“Temos a possibilidade de ofertar curso de Pós-Graduação Lato Sensu ainda este ano de 2014, inclusive porque já levantamos indicadores de educação e trabalho da região”, afirmou o diretor acadêmico, professor Márcio Azevedo.
No final do encontro, os secretários de educação avaliaram positivamente o convite da Direção-Geral do Campus, mostrando-se otimistas com as perspectivas do IFRN para a microrregião Litoral Sul. Para o Diretor-Geral do Campus, Valdelúcio Ribeiro, o diálogo, a integração e as parcerias são cruciais para que os objetivos do IFRN para aquela microrregião sejam atingidos.
Acesse mais informações: