Secretários acadêmicos do IFRN se reúnem para encontro anual

Organizado pela PROEN, o evento aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Auditório da Reitoria.

Publicada em 10/11/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

PROEN do IFRN organizou a 6ª edição do Encontro de secretários acadêmicos do IFRN

A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) do IFRN organizou a 6ª edição do Encontro de secretários acadêmicos da Instituição. O evento tem o objetivo de uniformizar os procedimentos das secretárias dos Campi e das diretorias do Campus Natal-Central. Outras edições já foram realizadas nos campi Natal-Zona Norte, EAD e, também, na Reitoria. Na tarde de quarta-feira (8) aconteceu a abertura do evento, que teve continuidade na quinta e programação encerrada na manhã de hoje (10). Participaram cerca de 40 servidores, todos os campi estavam representados.

Práticas profissionais, processos seletivos, regulação do ensino e censos escolares foram algumas temáticas abordadas no encontro. As discussões da 6ª edição do evento foram mediadas por servidores da PROEN: Tarcimaria Silva, da Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino, Juliana Sobral, Emiliano Melo e Alessandro Souza, da Diretoria de Administração Acadêmica e Everaldo Pereira, da Coordenação de Acesso Discente. Alessandro Souza, diretor de Administração Acadêmica explica sobre o evento, “é importante porque ajuda a padronizar os procedimentos entre todas as secretarias dos campi, é um momento para a troca e compartilhamento de ideias, que se concretizam através de procedimentos ou no sistema acadêmico ou em algum manual que pode ser feito e redistribuído para as secretarias. É uma tentativa de padronizar tudo o que acontece nas secretarias acadêmicas do instituto”.

Oportunidade

Alguns participantes falaram sobre o valor de eventos dessa natureza. Gregório Costa, servidor do Campus Mossoró, afirmou: “o curso é muito importante para os secretários aprenderem melhor novos procedimentos que são úteis nas atividades do dia-a-dia do Campus, além de atualizar estratégias para atender melhor a comunidade acadêmica”. Elaine Soares, servidora do Campus Canguaretama, disse que o evento é importante para que os secretários se atualizem, tirem dúvidas e para conhecer as dinâmicas de outros campi.

servidores