Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Secitex

Pesquisa e Inovação: gestores visitam estande de modelagem de informação

O stand BIM - Building Information Modeling - teve apoio da Propi em suas pesquisas

Publicada em 01/11/2018 Atualizada há 1 ano

Fonte: Stand BIM SECITEX (2018)

Nesta edição da IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex), o Building Information Modeling - BIM ou Modelagem da Informação da Construção, é temática de destaque das pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Integração de Projetos (GIP), desde sua criação em 2016. 

Com stand na semana, que ocorreu entre 29 a 31 de outubro, no Campus Natal-Central, os campi São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi tiveram a oportunidade de mostrar a toda comunidade os resultados das diversas pesquisas sobre BIM que são desenvolvidas no IFRN. 

A professora Josyanne Giesta, líder do GIP, recebeu o professor Márcio Azevedo, pró-reitor de Pesquisa e Inovação (Propi), e sua equipe. Na ocasião foram apresentadas as pesquisas e ressaltada a importância de ações como a Secitex, mecanismo de aproximação entre os campi do IFRN e a comunidade em geral. Ainda no encontro com a Propi foram discutidas futuras oportunidades de ampliação do BIM na instituição, em razão do recente Decreto nº 9.377, de 17 de maio de 2018, que cria a Estratégia Nacional para a Disseminação do Building Information Modeling no Brasil. 

Palavras-chave:
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas