Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS CAICÓ

Secitex 2017 já bate recorde de trabalhos recebidos

Foram finalizadas as submissões de 3 dos 7 eventos que formam a Semana

Publicada em 19/09/2017 Atualizada há 1 ano

Um dos projetos apresentados na Secitex 2016

Há pouco mais de dois meses para a realização da III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), os organizadores já têm o que comemorar. Em meio a toda preocupação para estruturar sistemas, programação, abertura, recebimento e avaliação de trabalhos, os números de trabalhos recebidos já superam os de 2016.

Foi submetido um total de 1049 projetos a serem selecionados para o Congresso de Iniciação Científica (780), Simpósio de Extensão (178) e Mostra Tecnológica (91). Os números apontam para um crescimento do evento. Em 2016, a Secitex recebeu ao todo a submissão de 805 trabalhos, isso já contando com a Mostra Coletiva de Artes e com outros dois eventos exclusivos daquela edição da Semana.

"Inicialmente, tínhamos uma expectativa de diminuição dos quantitativos de trabalhos, devido às restrições de orçamento. Foi uma excelente surpresa a grande quantidade de trabalhos recebidos, superando nossas melhores expectativas. Atribuímos isso a dois fatores este feito: o trabalho realizado nas divulgações pela Comunicação Social da Reitoria e dos Campi e ao local de realização do evento, a Ilha de Santana. Essa mudança permitirá que a gente chegue de forma mais concreta à sociedade, que deve se sentir mais atraída a visitar a exposição dos trabalhos", declarou Max Miller, coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Caicó e um dos integrantes da comissão organizadora.

ILHA DE SANTANA

De caráter itinerante, depois de passar por Santa Cruz e Parnamirim, a Secitex deste ano acontece de 28 a 30 de novembro, em Caicó. Com o campus localizado na cidade à frente da organização, o evento traz uma grande inovação. Pela primeira vez, será realizado em espaço externo ao IFRN. Com a confirmação da parceria com a Prefeitura da Cidade, o IFRN levará uma mostra da sua produção científica, tecnológica e cultural para a Ilha de Santana, espaço público de convivência e de realização dos maiores eventos da cidade. "Toda comunidade está convidada a ver nossos projetos de pesquisa, os produtos que desenvolvemos nos campi, projetos de extensão, a Olimpíada de Robótica e muito mais", completou o coordenador de Pesquisa. Além do Congic, Simpósio de Extensão e Mostra tecnológica, a Secitex conta ainda com a Mostra Coletiva de Artes, Prêmio de Empreendedorismo Inovador e Olimpíada de Robótica.

AINDA É POSSÍVEL SE INSCREVER

No momento, estão abertas as inscrições para a Mostra Coletiva de Artes e para o Prêmio de Empreendedorismo Inovador. Para a primeira, podem ser inscritos trabalhos de fotografia, artes cênicas e música. De caráter aberto, podem ser enviadas propostas de temáticas variadas. Já para o segundo, os estudantes que se inscreverem terão uma imersão total no mundo do empreendedorismo, tendo a oportunidade de se capacitarem e defenderem suas ideias de inovação que devem ter o Seridó como foco. Os responsáveis pelas ideias mais bem avaliadas ganharão uma visita técnica ao Porto Digital, em Recife-PE, um dos maiores centros de inovação no Brasil. 

ACESSE:

SECITEX 2017 - CAMPUS CAICÓ

INSCREVA-SE PARA MOSTRA COLETIVA DE ARTES E PARA O PRÊMIO DE EMPREENDEDORISMO INOVADOR

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas