Secitex 2023: gestores discutem evento em Currais Novos

A edição deste ano acontecerá no Campus Currais Novos do IFRN, em outubro

Publicada em 02/02/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

VI Secitex tem como tema "O salto científico e tecnológico pós-pandemia".

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro deste ano, os Comitês de Pesquisa e Inovação, Extensão, a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais, a Assessoria de Comunicação Social e Eventos, e a Comissão da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex) se reuniram para debater sobre a edição 2023 do evento.

Na ocasião, a comissão de organização do evento, representada por Miguel Afonso Linhares e Joelma Tito da Silva, apresentou informações sobre a edição deste ano, como a definição das datas e locais, o tema, além de sistemas de submissão e seleção de trabalhos.

Nos encontros, o Comitê de Pesquisa e Inovação debateu sobre os cursos de Pós-graduação e a Coordenação da Editora do IFRN. Já o Comitê de Extensão abordou a revisão do valor das bolsas de Extensão; as alterações nos editais 2023; o novo cadastro no Portal de gestão do Programa Jovem Aprendiz e a criação de comissão para revisão da resolução de prática profissional. A Assessoria de Extensão e Relações Internacionais trouxe questões acerca dos acordos de cooperação internacional; de afastamento do país por servidores; de mobilidade internacional de estudante; da Política Linguística do Instituto; da revisão dos indicadores de internacionalização e do Simpósio de Internacionalização.

VI Secitex

Com previsão para acontecer nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2023, a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex) será sediada na cidade de Currais Novos (RN). A edição deste ano tem como tema "O salto científico e tecnológico pós-pandemia".

Confira o cronograma previsto:

FasePeríodo
Reunião conjunta do COPI/COEXT31/01 e 01/02/2023
Cadastro de organizadoresAté 03/04
Cadastro de trabalhos/equipesDe 03/04 a 30/06/2023
Inscrição dos participantesDe 03/07 a 04/08/2023
Elaboração da programaçãoAté 01/09/2023
Cadastro de avaliadoresDe 01 a 15/09/2023
Credenciamento dos inscritos04/10/2023
Avaliação e classificação para premiaçãoDe 04 a 06/10/2023
Realização da VI SECITEXDe 04 a 06/10/2023
CertificaçãoA ser definido de acordo com o sistema