Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / SBPC lança mostra de vídeos “As Ciências e a Pandemia de Covid-19”
SBPC

SBPC lança mostra de vídeos “As Ciências e a Pandemia de Covid-19”

09/09/2020 - Instituições de ensino, grupos de pesquisa e escolas de todo país estão convidados a participar

SBPC lança mostra de vídeos “As Ciências e a Pandemia de Covid-19”

Participantes devem encaminhar seus vídeos até 16 de outubro

A Mostra de vídeos “As Ciências e a Pandemia de Covid-19″, lançada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), visa estimular e promover as iniciativas audiovisuais de divulgação e conscientização sobre a pandemia de coronavírus no Brasil. A mostra é parte das atividades da versão virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada entre os meses de setembro e dezembro de 2020.

A SBPC ressalta o quanto testemunhamos, nos últimos meses, instituições e organizações da sociedade civil trazendo informações sobre o que é o novo coronavírus. Questões sobre seu surgimento, prevenção, tratamento, bem como recomendações de organizações internacionais de saúde e pesquisas em desenvolvimento, vem sendo compartilhadas, em grande parte, no formato de vídeo em diferentes plataformas. Muitas dessas iniciativas buscam também esclarecer dúvidas e informações equivocadas, além de apresentar os procedimentos científicos nas ações de enfrentamento do novo coronavírus. O objetivo da mostra é chamar a atenção para a importância de tais iniciativas, colaborar com a divulgação delas e destacar seus realizadores.

Quem pode participar

Instituições de ensino e pesquisa, universidades, entidades, grupos de pesquisa e escolas de todo o país estão convidados a participar enviando até dois vídeos para cada uma das categorias: (1) Drops, com 1 minuto de duração; (2) Curta-metragem, até 10 minutos; e (3) Média-metragem, entre 10 e 20 minutos. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro ou até o número de inscritos atingir o limite total de 300 vídeos.

Etapas da mostra

Os vídeos inscritos passarão por uma curadoria inicial, indicada pela SBPC, e os selecionados serão publicados em uma playlist no Canal da SBPC no YouTube (youtube.com/canalsbpc), para votação do público e do júri selecionado pela SBPC, em novembro.

Os 9 vídeos mais votados pelo público e os 3 selecionados pelo júri serão divulgados pelos canais da SBPC no dia 25 de novembro. Já os vencedores participarão de sessões de apresentação e bate-papo na semana que encerra a 72ª Reunião Anual da SBPC, entre os dias 1 e 5 de dezembro de 2020.

Para conferir o regulamento completo e o modo de envio para realizar a inscrição, acesse:

Regulamento - Mostra de vídeos SBPC

 

Ações do documento

Página em carregamento