Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gabinete Itinerante

Santa Cruz abre a terceira edição

Evento tratou das perspectivas para 2012

Publicada em 13/12/2011 Atualizada há 1 ano

Evento contou com a presença de alunos e servidores


Santa Cruz foi o primeiro campus a receber a terceira edição do Gabinete Itinerante, evento que está percorrendo até o dia 22 de dezembro todas as unidades do IFRN. O seminário foi realizado na tarde desta segunda-feira (12), no auditório Professora Francisca Ivaita de Lima, com as presenças do Reitor Belchior Rocha, do Diretor-Geral do Campus Santa Cruz, Erivan Sales, do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Francisco de Mariz, além de alunos e servidores.

Os principais objetivos dos seminários promovidos pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional é a realização de diagnóstico das dificuldades a serem enfrentadas para uma eficaz conclusão do ano letivo 2011 e das perspectivas da comunidade escolar em relação aos desafios institucionais para 2012.

Em Santa Cruz, o evento foi aberto pelo Grupo de Violões dos alunos do IFRN, com a apresentação de três músicas, sendo uma delas de autoria própria. Em seguida, foram convidados para a composição da mesa diretora, o reitor Belchior Rocha e o diretor Erivan Sales. Após as falas iniciais, a Coordenadora de Extensão, Samira Delgado, conduziu a apresentação das principais dificuldades vivenciadas pelo campus em 2011 e as perspectivas para 2012. Os documentos foram elaborados a partir de formulários entregues por alunos e servidores à Direção-Geral.

Além de questões referentes às áreas acadêmica e institucional e à infraestrutura do Campus, também foi abordada a questão da segurança no entorno da Unidade, inclusive com a solicitação de melhoria da iluminação pública. Sobre esses pontos, Erivan Sales enfatizou que já foi solicitado à prefeitura municipal a melhoria da iluminação nos acessos ao IFRN e à Polícia Militar a realização de rondas periódicas principalmente no período noturno. “A PM tem estado regularmente nas proximidades do Campus durante a noite. Iremos solicitar ao comando local que também esteja presente nos outros turnos devido às ocorrências que foram constatadas nesses horários”, observou Erivan.

O Gabinete Itinerante foi finalizado com a abertura de perguntas ao reitor que esclareceu dúvidas e comentou sugestões feitas principalmente pelos alunos. Ao final, Belchior Rocha agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da troca de informações que o evento proporciona. “Não é fácil construir coletivamente, mas é nesse debate, inclusive nas dissidências, que chegamos a uma construção de todos nós”, destacou.

 

Confira a agenda do Gabinete Intinerante:

Data
Campus
12/12Santa Cruz/ Currais Novos
13/12Caicó/ Pau dos Ferros
14/12Apodi/ Mossoró
15/12Ipanguaçu/ Macau
16/12Zona Norte
19/12
Central/ EaD/João Câmera
20/12
Cidade Alta
21/12
Nova Cruz/ Parnamirim
22/12
São Gonçalo do Amarante
Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas