Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Esclarecimento

Saiba como obter informações sobre o andamento da greve

Movimento grevista, no IFRN, iniciou-se dia 21 de junho

Publicada em 10/07/2012 Atualizada há 12 meses

A paralisação dos servidores do IFRN acompanha um movimento nacional da educação pública federal e teve início dia 21 de junho. Os servidores reivindicam junto ao governo federal, entre outros pontos, reajuste salarial, estabelecimento de data-base e reestruturação das carreiras dos técnicos administrativos e dos docentes do ensino básico, técnico e tecnológico.

Em declaração feita no início do período grevista, o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, falou: “entendemos que a greve é um direito constitucional do trabalhador, mas também é um momento de crise. Por isso, faremos o que estiver ao nosso alcance como Reitor, no âmbito do CONIF [Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica], para que as negociações avancem, de modo a torná-la menos conflituosa e prejudicial à instituição, aos alunos e aos servidores".

O final da greve depende das negociações entre os sindicatos representativos dos servidores e o governo. Para informações mais específicas sobre a adesão dos professores e técnicos administrativos, recomendamos aos alunos e à comunidade em geral que procure as Diretorias Acadêmicas e os próprios servidores.

Para saber o número dos câmpus a fim de obter informações sobre o funcionamento dos serviços essenciais bem como esclarecimentos gerais sobre o movimento, ligue para a Comunicação Social da Reitoria, 4005-0757.

Quanto a informações sobre o cronograma das ações do movimento e sobre o andamento das negociações, sugerimos que procure o Sinasefe-Natal, sindicato representativo dos servidores a nível estadual. É possível entrar em contato acessando o site do Sinasefe ou ligando diretamente para o 3201-3856.