Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Rocal cênico: IFRN sedia Festival de Artes Cênicas do Ensino Médio

Evento vai acontecer nos dias 26 e 27 de janeiro, no auditório do Campus Natal-Central

Publicada em 26/01/2023 Atualizada há 1 ano

O evento acontecerá a partir das 17h e terá entrada gratuita.

Nos dias 26 e 27 de janeiro, o Campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vai sediar o Festival de Artes Cênicas do Ensino Médio, promovido pelos Núcleos de Arte (Nuarte) dos campi Natal-Cidade Alta e Natal-Central. O evento vai acontecer a partir das 17h, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, e terá entrada gratuita. 

O Festival, coordenado pela professora Keila Fonseca, não acontecia de forma presencial há dois anos. A edição deste ano homenageia os 70 anos do Teatro de Arena, grupo de teatro importante de São Paulo (SP), que impulsionou autores nacionais entre as décadas de 50 e 70. As apresentações serão sequenciais e cada uma terá duração de, aproximadamente, 30 minutos. 

Fortalecimento da cultura teatral 

O projeto deste ano homenageia os 70 anos do Teatro de Arena, importante grupo de teatro de São Paulo que impulsionou autores nacionais nos anos 1950, 60 e 70, colocando em pauta temas sociais e políticos do Brasil de então, e projetando nomes como Augusto Boal, Gianfrancesco Guarnieri e Oduvaldo Viana Filho.

Nos dois dias de evento, seis grupos de teatro do Campus Natal Cidade Alta, formados a partir da disciplina Arte, módulo Artes Cênicas, vão estrear suas montagens teatrais e intercambiar experiências com vistas a retomada do Grupo Falas e Pantomimas, vinculado ao Nuarte do Campus Natal-Central. A ideia é que o intercâmbio possa fortalecer a cultura teatral nos dois campi, promovendo diálogos e trocas de experiências que possam impulsionar novas produções e expressões cênicas.

Acesse:

Programação do Festival

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas