Revista Holos publica terceira edição de 2012

A revista é uma publicação online e nesta edição traz 14 artigos científicos para downloads

Publicada em 17/07/2012 Atualizada há 1 ano

Logomarca da Revista Holos

Pesquisadores, estudantes e interessados em ciência já podem acessar a nova edição da Revista Holos, uma publicação eletrônica do IFRN. A revista tem o objetivo de divulgar a produção científica de alunos e servidores do Instituto, estando aberta à contribuição de pesquisadores de outras entidades de ensino e pesquisa. Podem ser publicados artigos nas línguas portuguesa, espanhola e inglesa.

Esta edição traz 14 artigos, com temas que vão desde energias renováveis, tratamento de efluentes, sistemas embarcados e aplicações de softwares a ações do programa de iniciação à docência (PIBID) da CAPES/IFRN, formação docente e análise pedagógica das provas de vestibular".

O Pró-reitor de Pesquisa do IFRN,  José Yvan Pereira Leite, no editorial, pontuou que o volume está sendo lançado em um momento difícil para a educação, já que a maioria das instituições federais de ensino encontra-se em greve. "É preciso entendimentos para a manutenção da boa quadra de desenvolvimento, àquela que prospecta os grandes problemas nacionais e, com o olhar inovador e de brasilidade, identifica alternativas para um futuro próspero para os brasileiros!", declarou José Yvan. Na ocasião, frisou também que o compromisso com a periodicidade da revista foi mantido.

Para saber como submeter trabalhos para serem publicados na Holos, acesse este link.

Veja a lista dos artigos com o respectivo link para download.