Divulgação científica

Revista Holos publica 220 artigos em 2015 e alcança quase 100 mil usuários

Última edição do ano foi publicada hoje (13). Instituto divulgou também volume novo da EmpíricaBR

Publicada em 13/01/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nesta quarta-feira (13), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN divulgou a última edição de 2015 da revista Holos, voltada para a divulgação científica em diversas áreas. A revista, editada pelo pró-reitor de Pesquisa do Instituto, José Yvan Pereira Leite, traz na oitava edição do ano passado artigos sobre educação e processos de ensino-aprendizagem, agronomia, engenharia ambiental e outros temas. No total, são 33 trabalhos.

Além disso, o editor faz um balanço sobre o desempenho da revista em 2015, quando houve a publicação de 220 artigos. A Holos obteve ainda o número de 99,28 mil usuários com 429,44 mil visualizações. "Os usuários acessaram em média 3,2 páginas, com duração de 2,41 minutos. Comparando estes resultados aos do ano de 2014, foi identificado um crescimento no número de usuários (15,64%), nas visualizações de páginas (19,76%) e na duração média (13,32%)", comemora José Yvan.

EMPÍRICABR

No final da semana passada também foi publicada a segunda edição de 2015 do periódico EmpíricaBR, voltado para as áreas de Gestão, Negócios e Tecnologia da Informação.

Fátima Gomes da Costa, do Campus Natal-Central. Segundo a editora, a edição 2 de 2015 da revista traz investigações que traduzem o esforço em construir a pesquisa aplicada, com artigos sobre gestão pública, transparência nas ações dos governos, planejamento estratégico ligado à TI, entre outros. O periódico surgiu da necessidade de ampliação da revista "Observatório de Monografia de Comércio Exterior", inicialmente pensado para a divulgação das pesquisas desenvolvidas pelo curso de Graduação Tecnológica em Comércio Exterior do Campus Central do IFRN.

Acesse:

V. 8 - 2015 - Holos