Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Covid-19

Revista Holos faz chamada especial

O convite é destinado a submissão de artigos para o dossiê Covid-19

Publicada em 23/07/2020 Atualizada há 1 ano

Submissão de artigos segue até 30 de novembro

A Revista Holos, publicação científica do IFRN, torna pública a Chamada Especial de artigos para o dossiê 'Covid-19 e o mundo pós-pandemia'. O objetivo é apresentar à comunidade da área perspectivas interdisciplinares a partir de pesquisas sobre a pandemia de síndrome respiratória aguda nos seres humanos, doença denominada em inglês Coronavírus Disease 2019 e as relações sociais no mundo pós-pandemia.

A Chamada especial sobre a Covid-19 receberá proposições de manuscritos em torno de temas como: a biologia da Covid-19, detecção, tratamento, evolução e controle das infecções, desenvolvimento de vacinas, contribuições das ciências para a compreensão e o controle da disseminação do novo coronavírus, governança e gestão política da crise pandêmica, sistemas de saúde pública e privada, equipamentos biomédicos e procedimentos sanitários, soluções tecnológicas e das engenharias, saúde mental e intervenções psicológicas, vulnerabilidades e desigualdades socioeconômicas, violência política, violência doméstica, segurança alimentar, saneamento básico, direito funerário, relações de gênero, raça e classe, diversidade e inclusão, novas relações no mundo do trabalho, perspectivas históricas, filosóficas e antropológicas da pandemia, gestão educacional e novas tecnologias digitais de comunicação e informação, dentre outros assuntos. 

A Edição n°5 (2020) da publicação de fluxo contínuo tem como organizadores da chamada: Ahiram Brunni Cartaxo de Castro (IFRN), Kalyane Kelly Duarte de Oliveira (UERN), Lenina Lopes Soares Silva (IFRN) e o editor responsável, Leandro Silva Costa (IFRN-UFRN). O convite para a Chamada é estendido a pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, professores, estudantes de mestrado e doutorado (juntamente com orientadores). Os artigos poderão ser submetidos até 30 de novembro de 2020,através de um cadastro no portal Holos em Capa > Sobre a revista > Submissões.

 Acesse:

Submeter projeto

Regras para submissão

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas