Ações institucionais

Reuniões de gestão compõem a agenda da Reitoria

Além do Codir e Coen, houve encontro da Equipe de Transição

Publicada em 14/02/2020 Atualizada há 1 ano

Reunião juntou Coen e Codir; encontro da equipe de transição aconteceu na quarta-feira

O Auditório da Reitoria recebeu, entre os dias 10 e 11 de fevereiro, a 1ª Reunião Ordinária de 2020 do Colégio de Dirigentes (Codir). A reunião aconteceu em conjunto com o encontro do Comitê de Ensino (Coen) do IFRN. Entre os itens da pauta conjunta, a Plataforma Nilo Peçanha, as ações da Diretoria de Gestão das Atividades Estudantis e as Emendas Parlamentares à Lei Orçamentária 2020.

No dia 10, a reunião começou à tarde – dando tempo hábil para o deslocamento dos servidores dos campi do interior do estado chegarem à Natal. A discussão das pautas foi iniciada pelos servidores Alessandro Souza e Juliana Sobral. Lotada na Diretoria de Administração Acadêmica – Pró-Reitoria de Ensino, a dupla tratou da Plataforma Nilo Peçanha, ambiente virtual de coleta, validação e disseminação de informações acadêmicas e administrativas, que geram as estatísticas oficiais da Rede Federal. Também integrou a pauta a fala da professora Odisséia Gasparetto, da Diretoria de Gestão das Atividades Estudantis (Digae), que tratou das ações desenvolvidas em conjunto com a Proen e da compatibilização do orçamento da pasta.

Às 8h da terça-feira (11) foi retomada a pauta. As Emendas Parlamentares (individuais e de bancadas) e a destinação dada pelo IFRN foram o tema da apresentação feita pelo diretor de Engenharia do Instituto, Carlos Guedes. No plano de ação para o uso dos valores que caberão ao IFRN – algo próximo de R$ 16 milhões: obras de acessibilidade, sinalização, construção de salas e de laboratórios e dois projetos de inovação: a implantação de bases para coleta de dados meteorológicos – intitulado Projeto Nanosatélite – e a construção de um Centro de Certificação e Lapidação de Gemas, junto ao Centro de Tecnologia Mineral José Yvan Pereira Leite, em Currais Novos.

Transição

Complementando a série de reuniões de gestão que compuseram a agenda da Reitoria durante a semana, a Equipe de Transição se reuniu – na Sala de Atos – na quarta-feira (12). A Comissão de Transição foi criada, por meio de Portaria, pelo atual reitor do IFRN, o professor Wyllys Farkatt, e é composta por membros da equipe da atual gestão, pelo professor Arnóbio Filho, reitor eleito do Instituto, e por representantes indicados por ele. Os servidores que estão à frente das dimensões sistêmicas do IFRN apresentaram à comissão criada , reitor eleito do Instituto, as ações, projetos e planejamentos que têm sido desenvolvidos nos últimos quatro anos.

“Agradeço a disponibilidade de todos os gestores que, no dia de hoje, apresentaram as ações de suas respectivas pastas. É muito importante a instituição mostrar à sociedade a maturidade institucional; o compartilhamento de informações neste período de transição é fundamental para o avanço das ações institucionais. Ações como estas sinalizam que a defesa de uma educação pública,  gratuita e socialmente referenciada é o real objetivo desta instituição centenária”, disse Arnóbio.

extensao
servidores