REDITEC 2011

Reunião dos dirigentes dos institutos federais começou hoje

A 35ª Reunião está sendo em Poços de Caldas, MG

Publicada em 27/09/2011 Atualizada há 1 ano

A 35ª Reunião de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2011), começou hoje, 26, em Poços de Caldas (MG). Dirigentes da Rede Federal irão homenagear na abertura oficial do evento, às 19hrs, dez pessoas que contribuem com a educação profissional e tecnológica no Brasil, com a medalha Luiz Inácio Lula da Silva.

Neste ano, os homenageados serão Sérgio Gaudêncio Portela de Melo (IFPE), Elias Vieira de Oliveira (IFB), Luiz Gonzaga Alves de Araújo (IFPR), Consuelo Sielski (IFSC), Miguel Badenes Prades Filho (Cefet-RJ), Alípio Santos Leal Neto (IFPR), Aléssio Trindade de Barros (IFB), Raimunda Palha Nunes Paixão (Ifap), Edmar Almeida de Moraes (MEC) e o deputado federal Ariosto Holanda.

Entre os convidados estão o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério de Educação, Eliezer Moreira Pacheco; representando o Ministro da Educação, Fernando Haddad, o reitor do IFSULDEMINAS, Sérgio Pedini; o presidente do CONIF, Claúdio Ricardo Gomes de Lima; o reitor do IFSP, Arnaldo Ciquielo e o prefeito de Poços de Caldas, Paulo César Silva.

Cerca de 400 participantes, de várias partes do país, estarão reunidos a partir de hoje para discutir o tema: “Educação profissional com inclusão e excelência”. A Reunião é um evento anual, cujo objetivo é solidificar as relações entre os Institutos, CEFETs, Universidade Tecnológica e Colégio Pedro II, envolvendo as 354 unidades que formam a Rede Federal. Durante cinco dias, os dirigentes debatem as políticas, os desafios e as perspectivas da área na qual atuam, por meio de palestras, mesas-redondas, visitas técnicas, entre outras formas. Essa integração visa à melhoria da qualidade nas instituições, que se propõem a uma profissionalização cada vez mais completa.

A Reditec 2011 será realizada entre os dias 26 e 30 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, MG.

Confira aqui a Programação.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Reditec 2011