XXXVI Reditec

Reunião de Dirigentes dos Institutos Federais acontece no IF Sertão-PE

Reditec terá sua 36ª edição nas cidades de Petrolina-PE e de Juazeiro-BA, situadas entre o Rio São Francisco

Publicada em 23/08/2012 Atualizada há 1 ano

A Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) chega este ano a sua 36ª edição e será realizada pelo IF Sertão-PE, entre os dias 22 e 26 de outubro. As cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, vizinhas e situadas entre o Rio São Francisco, vão sediar o evento, que deve receber 530 participantes.

A Reditec acontece desde 1977 e congrega os reitores e diretores das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Reunidos, eles debatem ações e deliberações acerca dos Institutos Federais, Cefets, Universidade Tecnológica, Colégio Pedro II e escolas técnicas vinculadas. A Reditec é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Conif). Durante a edição deste ano, no IF Sertão-PE, serão realizados debates acerca das políticas, desafios e prognósticos para o ensino técnico e tecnológico, pesquisa, ensino e extensão, além da expansão da Rede Federal.

O IF Sertão-PE conta com cinco campi no sertão pernambucano, dos quais dois são sediados pela cidade de Petrolina, um voltado para os cursos na área industrial e de infraestrutura e outro para as técnicas e ciências agrárias em conformidade com a vocação para agricultura irrigada na região. Dentre os temas que serão debatidos estão: As Diferentes Concepções e Significados da Educação Profissional: O Lugar dos Institutos Federais; Juventude e Formação para o Trabalho; Desenvolvimento Local e Extensão Tecnológica; Cenários Econômicos e Desenvolvimento Social: O Papel da Educação Profissional e Os Cenários Internacionais e o Mundo do Trabalho.

As atividades serão desenvolvidas por meio de palestras, mesas redondas e visitas técnicas. O reitor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Rildo Diniz, designou uma equipe multidisciplinar para atuar na preparação do evento e conta com a contribuição e experiência dos representantes do Conif e dos Institutos Federais e de parceiros como o IFSULDEMINAS e o IFPE, que sediaram o evento em anos anteriores.

Para mais informações, acesse o site da XXXVI Reditec.

extensao
pesquisa