Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

graduação tecnológica/sisu

Resultado da primeira chamada do SiSU é divulgado

As matrículas dos alunos convocados começam sexta-feira (29) e vão até 9 de julho

Publicada em 25/06/2012 Atualizada há 1 ano

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (25) a lista de candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para 30.548 vagas no segundo semestre em 56 instituições de ensino superior, entre federais e estaduais.

O IFRN ofereceu 236 vagas em 6 cursos. Confira os aprovados:

O período de matrícula dos convocados será aberto na próxima sexta-feira (29) e será estendido até 9 de julho. O Ministério da Educação ampliou o período de matrículas de dois para sete dias úteis.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 13 de julho e as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 17 e 18 de julho. Estudantes não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão declarar interesse na lista de espera entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.

Para efetuar a matrícula os candidatos selecionados devem apresentar nas Diretorias Acadêmicas do cursos escolhidos, os seguintes documentos:

a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais); 

b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original); 

c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; 

d) Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);

e) Históricos escolares do ensino fundamental e do ensino médio (cópias acompanhadas dos originais). 

f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original); 

g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original); 

h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);

i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Os documentos descritos nas letras d e e do item 14 serão utilizados para comprovar o atendimento a ação afirmativa prevista no item 2.1 deste Edital.

O candidato classificado que, por qualquer motivo, deixar de efetuar sua matrícula no prazo previsto será considerado desistente, perdendo o direito à vaga no certame.

O SiSU registrou 642.878 estudantes inscritos, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação no sábado (23). As inscrições terminaram às 23h59 de sexta-feira (22). Como cada candidato pode optar por até dois cursos, foram registradas 1.245.437 inscrições.

Os estados com o maior número de inscrições recebidas são, respectivamente, Rio de Janeiro (245.716), Minas Gerais (166.162), Ceará (156.343), Maranhão (105.782) e Bahia (92.120). As instituições que mais receberam inscrições foram a Universidade Federal do Rio de Janeiro (152.196), a Universidade Federal do Ceará (108.574), a Universidade Federal do Maranhão (103.829), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (80.483) e a Universidade Federal de Ouro Preto (60.136).

Para mais informações, acesse:

Página do processo seletivo de graduação 2012.2 via SiSU do IFRN

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas