CPA
Relatório de Avaliação Institucional 2015 está disponível
Questionários foram aplicados entre os dias 17 de fevereiro e 9 de março
Publicada em 03/05/2016 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
A Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino divulgou na tarde de hoje (3) o Relatório de Avaliação Institucional do IFRN referente ao ano de 2015.
Entre os dias 17 de fevereiro e 9 de março, os alunos, professores e técnicos-administrativos do IFRN puderam responder, através do SUAP, o questionário de Autoavaliação Institucional que tinha como objetivo avaliar a atuação do Instituto nos âmbitos de ensino, extensão, pesquisa e inovação, gestão estratégica, comunicação e eventos, atividades estudantis, gestão pessoal, gestão administrativa, engenharia e infraestrutura e tecnologia da informação.
Foram aplicados 28.258 formulários e registradas um total de 9.082 respostas, sendo 7.267 de estudantes (33% do total de matriculados), 874 de docentes (64% do total dos docentes) , 496 de técnicos-administrativos (63% do total dos técnicos) e 445 gestores (75% do total de gestores). O questionário também foi aplicado entre estudantes evadidos, pais de alunos, empresários e representantes da sociedade civil. As 3.540 respostas obtidas através destas categorias não puderam ser registradas no sistema devido à falha operacional.
Neste ano, a Autoavaliação contou com a inclusão de indicadores para diagnósticos de permanência e êxito dos estudantes, como também para a definição e ações para o planejamento da instituição.
Espera-se que os resultados possam contribuir com o processo de organização e gestão, possibilitando o aprimoramento da atuação acadêmico-administrativa e subsidiando a dinâmica organizacional dos gestores. A Autoavaliação Institucional foi planejada de forma integrada entre a Comissão Própria de Avaliação (CPA), que tem como presidente a professora Daniele de Macedo Henrique, e a Comissão Interna de Permanência e Êxito dos alunos (CIPE), coordenada pela professora Anna Catharina Dantas.
- Palavras-chave:
- ensino servidores