Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERINSTITUCIONAL

Reitoria recebe delegação do Conselho Regional dos Técnicos Industriais

Reunião teve como objetivo alinhar ações conjuntas

Publicada em 12/07/2021 Atualizada há 12 meses

Gestores discutiram percerias

Na quarta-feira (7), o reitor do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo Filho, reuniu-se com o presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RN), Jerônimo Andrade e sua Diretoria Executiva. Estiveram presentes na ocasião: o diretor de Fiscalização e Normas, Manoel Jusselino de Almeida e Silva; o diretor financeiro, Idalmo César Pinto; o coordenador Administrativo, Allison Frederico Gomes Cabral e a assessora de Comunicação, Rozana Ferreira.

A reunião teve como objetivo alinhar ações em prol dos técnicos industriais (em formação ou já no mercado), entre elas: palestras para discentes nos diversos campi; potenciais programas e projetos a serem desenvolvidos para estudantes (e egressos); houve também a solicitação para possível implementação de especializações a nível técnico, ampliando assim, as competências técnicas dos egressos. Além disso, o pedido de participação do CRT-RN no Conselho Superior do Instituto.

Sobre o Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RN)

Há mais de quatro décadas que um grupo de técnicos iniciou um trabalho pela regulamentação profissional da categoria – Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985, e a criação do conselho próprio. Em 26 de março de 2018, a sanção presidencial da Lei nº 13.639/2018 representando não somente mais uma conquista histórica, mas principalmente a concretização de um ciclo político e o início de uma nova época, com mais segurança à sociedade e valorização profissional para milhões de técnicos, devidamente reconhecidos como profissionais imprescindíveis para o desenvolvimento do país.

Com informações do Portal do CRT-RN

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas