Relações Internacionais

Reitoria recebe comitiva de franceses

Visita objetiva fortalecer a relação e o intercâmbio entre IFRN e outras instituições

Publicada em 06/05/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Reitoria do IFRN recebeu na manhã de hoje (6) uma comitiva formada por seis gestores dos liceus franceses. A visita ocorreu em decorrência da continuidade de um acordo de cooperação de ensino profissional firmado entre o Brasil e a França para promover a abertura internacional e a mobilidade dos dois sistemas educativos. A reunião aconteceu na Sala de Atos e começou com as boas-vindas do Reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa.

“Estou muito feliz e honrado de receber este grupo novamente no IFRN, desta vez ocupando uma posição diferente. Sem dúvidas, o intercâmbio de conhecimentos e experiências é de fundamental importância para professores e alunos do Instituto, por isso é uma das nossas prioridades”, afirmou o Reitor. Após esse momento de recepção, os visitantes assistiram ao vídeo institucional que traz uma visão geral sobre o IFRN e relata a experiência de vida de alguns alunos do interior do estado.

Além dos professores Marc Dumas, Frédéric Pardo, Mireille Gandin, Pascal Dorbeau, Philippe Jaminion e Pierre Delahaye, dos liceus franceses de Le Mans e Nîmes, e do reitor do IFRN, estiveram presentes à reunião o pró-reitor de Ensino Agamenon Tavares e o professor Eduardo Bráulio.

O evento também contou com a presença de Séverine Etchenique, Diretora da Aliança Francesa de Natal, e de duas estagiárias de universidades francesas que estão na capital potiguar para fazer intercâmbio. Além de colaborar com a recepção da comitiva, a Diretora aproveitou a oportunidade para falar da Rede Alumni, uma plataforma que reúne empresas e pessoas que têm relação com a França, através dos estudos ou da experiência profissional.

A comitiva vai estar no IFRN durante dois dias e, além da Reitoria, está programada uma visita aos campi Natal-Central, Zona Norte e Parnamirim. Ainda neste mês, nos dias 21 e 28, é a vez de uma comitiva formada por professores do IFRN visitar os liceus franceses, dentro da proposta do mesmo acordo de cooperação.