Reitor pro tempore recebe visita da reitora da Ufersa

Durante o encontro, foram discutidas propostas de colaboração e de desenvolvimento de projetos

Publicada em 30/09/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Gestores se reuniram no Gabinete da Reitoria do IFRN

“Foi uma conversa muito produtiva, que marcou a retomada de uma grande parceria para nossa instituição. Parceria que é boa para o IFRN e, evidentemente, para a Ufersa”. Assim Josué Moreira, reitor pro tempore do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), definiu a reunião com a reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), professora Ludmilla Carvalho Serafim de Oliveira.

O encontro dos gestores aconteceu na terça-feira, 29 de setembro, no Gabinete da Reitoria do IFRN. Durante a visita, foram abordadas propostas de colaboração e de desenvolvimento de projetos, como a oferta conjunta cursos de graduação e pós-graduação, além ser discutido o estreitamento de laços em ações de pesquisa e extensão.

Desafios

“Tratamos também da qualificação dos nossos servidores: vamos ampliar o nosso convênio e fazer novas parcerias na área de Extensão, Pesquisa e Ensino. Sendo a Ufersa uma das grandes parceiras do IFRN, tratamos de diversos assuntos. A ideia é nos fortalecermos juntos diante das limitações orçamentárias e dificuldades financeiras que estão por vir nos próximos anos”, disse Josué.

Presentes à reunião estavam ainda o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, professor Samuel Rodrigues Gomes Júnior, o diretor de Inovação Tecnológica do IFRN, professor Cleverton Hentz Antunes, e o assessor especial do Gabinete da Ufersa, Hudson Palhano de Oliveira Galvão.

Na oportunidade, ainda houve tempo para discutir a intenção de renovar a parceria com a Penitenciária Federal de Mossoró e com a Corregedoria da Penitenciária no intuito de capacitar os apenados custodiados no Presídio Federal de segurança máxima do município.

extensao
pesquisa