Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesar

Reitor pro tempore emite nota de pesar

Nota foi divulgada em razão do falecimento do empresário Nevaldo Rocha

Publicada em 18/06/2020 Atualizada há 1 ano

O Estado do Rio Grande do Norte amanhece enlutado pelo falecimento de um dos seus filhos ilustres, o dinâmico líder Empresarial Nevaldo Rocha. Na companhia do seu irmão Nelson Rocha, iniciou uma importante trajetória empreendedora, no ramo da alfaiataria, estabelecendo-se, no início dos idos de 1960 com as Lojas Seta, situadas estrategicamente na capital, nos bairros da Ribeira, Cidade Alta e Alecrim. 

Com a prosperidade dos negócios, instalou na Avenida Senador Salgado Filho, em frente a antiga ETFRN (atual Campus Natal Central do IFRN), a Confecções Guararapes, cuja expansão promoveu o advento da sua unidade fabril em Fiação e Tecelagem, no vizinho Munícipio de Extremoz. Na sequência inaugurou a cadeia de Lojas Riachuelo e o Shopping Midway Mall.

O espírito empreendedor do Sr. Nevaldo, deixa um legado incontestável, pois contemplou a principal função social do trabalho, qual seja, a geração de milhares de empregos, muitos deles ocupados por profissionais técnicos formados pelos nossos Institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia, presentes em mais de 661 localidade do território brasileiro.

Neste momento compartilhamos as nossas orações, com familiares e amigos, para que tal perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus.

Prof. Josué de Oliveira Moreira 

Reitor Pro Tempore - IFRN