Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Reitor pro tempore é recebido por Secretário de Educação Profissional e Tecnológica

Josué Moreira foi recebido por Wandemberg Rosendo, secretário de Educação Profissional e Tecnológica

Publicada em 20/10/2020 Atualizada há 1 ano

Ações para conclusão do Campus Jucurutu foram ponto de pauta no encontro

Cumprindo a agenda em Brasília, na tarde desta terça-feira, 20 de outubro, o reitor pro tempore do IFRN, professor Josué Moreira, e o professor José Ribeiro, seu pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, foram recebidos no gabinete da Secretária de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), pelo diretor Kedson Lima e pelo secretário Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos. Na pauta, as ações para conclusão do Campus Avançado Jucurutu bem como os devidos códigos de vagas para nomeação de servidores daquela unidade. "Discutimos as atividades realizadas para o retorno às aulas, as parcerias já realizadas com outras instituições federais bem como os avanços desses exatos seis meses, desde o dia 20 de abril até agora, da nossa gestão à frente do IFRN", disse Josué.

Recepção

"Foi uma visita bastante importante. Conversar com o Secretário - já nesta primeira viagem à Brasília - permitiu mostrar nossas demandas e projetos e ainda explicar o processo pelo qual o IFRN vem passando diante da pandemia. Mostramos que estamos dando encaminhamento e avançando nas ações da Instituição, mesmo com afastamento social. Exemplo disso foi o retorno às aulas de forma virtual", complementou o reitor pro tempore

"O secretário, além de disponibilizar um tempo longo em agenda, agradeceu a visita e manteve o compromisso e apoio do Ministério da Educação (MEC) com a instituição, compreendendo o momento delicado de saúde pública e externou a possibilidade de concessão de chips de conexão à internet para serem usados no ensino remoto" seguiu o professor Josué. Para finalizar, acrescentou: "o secretário foi muito prestativo e atencioso durante a visita e nos escutou - principalmente em relação ao Campus Avançado Jucurutu, que por ser um campus novo, precisa de uma atenção especial, como a liberação dos códigos de vaga, por exemplo".

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas