Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Reitor do IFRN se reúne com secretária extraordinária de Cultura do estado

Mary Land de Brito é professora do Instituto e conversou sobre parcerias e colaborações

Publicada em 13/03/2023 Atualizada há 1 ano

O reitor do IFRN, professor José Arnóbio, recebeu na manhã da última sexta-feira (10), no Gabinete da Reitoria, a secretária extraordinária de Cultura do estado, a professora Mary Land de Brito. Mary é do Campus Natal-Cidade Alta e se afastou temporariamente de suas atividades docentes para assumir a gestão da cultura no Governo do Estado. Acompanhada pela chefe de Gabinete Deborah Lobo, Mary Land foi recebida também pela pró-reitora de Extensão, professora Samira Delgado, pela pró-reitora de Pesquisa e Inovação em exercício, professora Francinaide Nascimento, e pela assessora de Comunicação Social e Eventos, a publicitária Clara Bezerra.

O objetivo da reunião foi sinalizar a abertura para parcerias e colaborações. A secretária extraordinária de Cultura fez questão de destacar que o IFRN e os seus 22 campi são uma estrutura de promoção de educação, tecnologia e cultura essencial para todos os trabalhos de fomento à área cultural do estado. Os objetivos principais de Mary Land na gestão da área são articular a execução de editais de apoio à cultura e criar planos e políticas estruturantes para os municípios. Inicialmente, a gestora e professora agregou a sua equipe três produtoras culturais formadas pelo Campus Natal-Cidade Alta, único no estado a ofertar o curso: Laise Sales, Jéssyca Santos e Renata dos Passos.

Mary Land ainda frisou o seu compromisso em continuar no Conselho Gestor da Cinemateca Potiguar, criada no Campus Natal-Cidade Alta e vinculada ao IFRN, além de atuar nos projetos culturais iniciados antes de assumir a gestão da secretaria. O reitor José Arnóbio agradeceu a disponibilidade da professora e pontuou que projetos e ações serão desenvolvidas conjuntamente. "O nosso objetivo é comum: criarmos oportunidades para que os cidadãos do nosso estado tenham espaço para criar e viver melhor", falou o reitor.