Gestores

Fórum de Reitores discute ações de enfrentamento à Covid-19

Reitor do IFRN participou da reunião, que aconteceu nesta terça (18)

Publicada em 19/05/2021 Atualizada há 1 ano

Foto: Agecom/UFRN

O reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), professor José Arnóbio, participou, na manhã desta terça-feira (18), do Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior do Rio Grande do Norte, que ocorreu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O tema principal do encontro foi o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Como primeiro encaminhamento deste ano, os reitores decidiram enviar ofício ao Governo do RN, solicitando, tão logo que possível, a inclusão da comunidade universitária no calendário de vacinação contra a pandemia do novo coronavírus.

Na oportunidade, o reitor do IFRN considerou a retomada do encontro dos gestores uma ação importante, e ainda ressaltou a necessidade de diálogo para que as instituições cumpram sua missão de prestar o melhor serviço para a população. Por unanimidade, o reitor da UFRN, professor José Daniel Diniz Melo, foi escolhido como o presidente do grupo. Entre as demandas discutidas, os gestores falaram sobre orçamento e ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O reitor José Daniel ainda lembrou o início do Fórum, em junho de 2016, com o objetivo de criar estratégias e executar ações em benefício do estado. Como exemplo dos trabalhos realizados, o gestor citou a Infovia Potiguar e o alinhamento de oferta de cursos para cada região do RN.

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), professora Ludimilla Carvalho, e a reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professora Fátima Raquel Rosado, também reforçaram a relevância do Fórum para fortalecer as parcerias entre as instituições.

Fonte: Agência de Comunicação da UFRN

Acesse