Reitor do IFRN e representantes do Sinasefe reforçam compromisso com o diálogo

Encontro aconteceu na manhã de hoje (4), no Gabinete da Reitoria

Publicada em 04/07/2016 Atualizada há 1 ano

Diretor de assuntos de aposentados do Sinasefe, reitor do IFRN e coordenadora geral do sindicato.

Na manhã de hoje (4), o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, recebeu a coordenadora geral do Sinasefe Seção Natal, Maria do Socorro Silva, para discutir assuntos referentes aos servidores da Instituição. Também estavam presentes à reunião Eduardo Sinedino de Oliveira, diretor de Assuntos de Aposentados do sindicato; o pró-reitor de Ensino do Instituto, Agamenon Tavares; o pró-reitor de Planejamento, Marcos Oliveira; o diretor de Tecnologia da Informação, André Gustavo de Almeida; o analista de tecnologia da informação Lucas Silva Pereira e o servidor Raul Aleixandre de Queiroz, representando a Diretoria de Gestão de Pessoas.

A coordenadora do Sinasefe destacou o encontro como a primeira reunião oficial do sindicato com o reitor empossado em maio deste ano. Ela fez questão de frisar o diálogo mantido com a nova gestão do IFRN, através dos convites para participação nas comissões relativas aos assuntos de interesse dos servidores.

No início do encontro, foi manifestada por ela uma preocupação com a situação política do país e os desdobramentos para a área da educação. O reitor reforçou a importância do diálogo e da união entre todas as instâncias que formam o IFRN. "Estamos no patamar das melhores instituições de ensino do Brasil. A união e articulação de todos nós é estratégica para o fortalecimento da nossa Instituição", declarou.

Em seguida, Maria do Socorro apresentou alguns pontos para discussão. O primeiro deles foi sobre a reivindicação de representatividade no Conselho Superior (Consup) do Instituto. O reitor explicou que o processo, com a relatoria a parir do pedido, já foi encaminhado para a apreciação dos conselheiros na reunião que acontecerá nesta sexta-feira (8), às 14h, na Sala de Atos da Reitoria.

Sobre o termo de reposição de greve, ficou acordado que o Sinasefe irá reencaminhar o processo ao Gabinete da Reitoria para novas análises. Para as questões referentes ao controle da frequência e avaliação do trabalho docente, o pró-reitor de Ensino e o diretor de TI concordaram sobre a necessidade de ampliar as pesquisas a outras instituições a fim de verificar a melhor maneira de se atualizar as normativas necessárias. "Quanto ao controle de frequência, inclusive, a Gestão de Pessoas está organizando uma comissão para estudar formas de melhoria, como o estabelecimento do banco de horas na Instituição", explicou o reitor. Outra preocupação exposta pelo sindicato foi a respeito dos processos de revisão de progressão docente. Quanto a isso, o reitor Wyllys Farkatt garantiu que os meios de comunicação oficiais do IFRN publicarão notas, ainda nesta semana, que esclareçam os servidores sobre a situação e os encaminhamentos necessários.

A reunião foi encerrada com o entendimento de todos os participantes a respeito da importância da continuidade do diálogo entre as instâncias representativas do IFRN. "Temos esse compromisso não só com o Sinasefe, mas também com a Regif, Rede de Grêmios do Instituto", finalizou o reitor.

Atualizado no dia 6.7.2016, para correção do horário da reunião do Consup.

extensao
servidores