Reunião de Dirigentes das Instituições Federais

Reditec recebe contribuição de conteúdo para edição 2021

Organização está recebendo vídeos de estudantes egressos; servidores ainda podem contribuir com as atrações musicais

Publicada em 29/10/2021 Atualizada há 1 ano

Encontro acontece entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro de 2021

Com informações do IFB

A Reunião de Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) é um evento anual realizado desde 1974. Em 2021, com organização do Instituto Federal de Brasília, o encontro acontece entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro de 2021. Essa edição será realizada em formato híbrido, seguindo as recomendações de medidas preventivas quanto ao combate à disseminação da Covid-19 e para preservar a integridade da saúde dos participantes, servidores e organizadores.

Como parte da construção do evento, a organização está recolhendo depoimentos de egressos das instituições da Rede, entre elas o IFRN, para contar experiências marcantes vividas em suas instituições de ensino. O objetivo é registrar a importância da Rede Federal para a vida de milhares de pessoas e inspirar discentes. Para o envio, é necessária a observação a alguns direcionamentos:

• Pode apoiar o telefone em um lugar seguro ou pedir ajuda para um amigo gravar você;
  • Se preferir, pode usar um selfie stick ou fazer um "vídeo selfie" normal;
  • Grave sempre de dia, em um lugar bem iluminado e silencioso;
  • Grave na horizontal e com uma distância de 1 metro da câmera do celular ou do computador;
  • Se você tiver o uniforme da sua escola, vista a camisa!;
  • Você começa dizendo seu nome, o nome da sua instituição e a cidade onde está;
  • E depois disso, você tem 15 segundos para responder: "Como a Rede Federal transformou a minha vida?";
  • E por fim é enviar seu vídeo para o e-mailreditec@ifb.edu.br.

Para facilitar, a Comissão Organizadora disponibilizou um vídeo tutorial pelo Instagram @ifbrasilia. Todos os relatos selecionados terão suas gravações em vídeo apresentadas em plenária virtual durante a programação da Reditec/2021.

Atrações musicais

E segue aberta até domingo, 31 de outubro, a chamada pública para servidores da Rede Federal contribuírem com as atrações musicais da Reditec. A chamada visa selecionar vídeos de concerto, coral, orquestra, banda, show, performance vocal, performance instrumental, dentre outros. Acesse aqui o documento.

O evento

Atualmente, o evento reúne os dirigentes de todos os institutos federais, dos centros federais, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, das escolas técnicas vinculadas às universidades federais e do Colégio Pedro II e busca avaliar práticas e resultados, à luz das características e finalidades da Rede, partindo da realidade e dos desafios de instituições pluricurriculares e multicampi, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos e suas práticas pedagógicas.

Os objetivos da Reditec são integrar e fortalecer a atuação da Rede; compartilhar experiências focando na possibilidade de escala e replicabilidade; conhecer tendências e criar condições de implementação nos diversos contextos; aprofundar as discussões da educação profissional, científica e tecnológica; qualificar a atuação dos gestores e apresentar a Rede para parceiros estratégicos.

Mais informações estão no Portal da Reditec

extensao