Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reconhecimento

Reditec 2025: IFRN terá quatro trabalhos apresentados como destaques nacionais

Projetos foram selecionados como experiências exitosas e boas práticas da Rede Federal em áreas estratégicas como governança, comunicação, formação acadêmica e liderança feminina

Publicada por Max Praxedes em 20/08/2025 Atualizada em 20 de Agosto de 2025 às 15:12

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) terá quatro iniciativas apresentadas na Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2025). Os trabalhos foram escolhidos como experiências exitosas e boas práticas da Rede Federal, consolidando o papel da instituição na inovação e no fortalecimento de políticas públicas em educação, gestão e comunicação.

Na categoria "Experiências exitosas", a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes) obteve o primeiro lugar no eixo Financiamento, Governança e Eficiência Institucional com o trabalho “Escritório de Projetos do IFRN: experiências e parcerias de sucesso”.

Já entre as "Boas práticas", três propostas do IFRN foram contempladas: A Diretoria Sistêmica de Comunicação Institucional (Dici) apresentará a série audiovisual “Uma jornada para o seu futuro: O IFRN e a história de seus estudantes em uma série de filmes publicitários”, inscrita no eixo Inovação, Tecnologia e Comunicação na Gestão Pública. A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) participará no eixo Educação Profissional e Tecnológica: Presente e Futuro com o trabalho “Revisão das ofertas educacionais no IFRN: a construção coletiva e democrática de diretrizes orientadoras”. Já a Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE) apresentará o projeto “Formação em liderança feminina: uma alternativa para o fortalecimento da gestão pública com diversidade de perspectivas”, no eixo Gestão Acadêmica, Estudantil e de Pessoas.

Para o reitor do IFRN, professor José Arnóbio, a conquista reforça o papel transformador da instituição: “a seleção dos trabalhos mostra o comprometimento das equipes que formam a instituição com a realidade com a qual trabalhamos e com a missão da Rede Federal para a transformação social do país”.

Acesse:

Palavras-chave:
Reditec 2025 Evento Reditec