REDITEC 2021

Reunião de Dirigentes da Rede Federal tem Leonardo Boff na palestra de abertura

Evento acontece de 29/11 a 2/12 e traz ampla programação online

Publicada em 26/11/2021 Atualizada há 1 ano

Evento terá início no dia 29 e a abertura oficial no dia 30 de novembro.

Com o tema "Reaprender, Reconectar e Reintegrar — o papel da educação profissional e tecnológica no novo mundo", a 45ª Reunião Anual de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) terá a sua abertura oficial no dia 30 de novembro. Quem vai proferir a palestra especial, intitulada “O futuro depende de nós”, será o teólogo, filósofo, escritor e professor universitário Leonardo Boff. Um dia antes, 29/11, acontece a "Esquenta Reditec", com depoimentos de ex-alunos, atração musical e apresentação de experiências exitosas, a partir das 16h. Toda a programação será disponibilizada online, no Canal do Instituto Federal de Brasília no Youtube

Já na terça, antes da palestra com o professor, a cerimônia oficial de abertura da edição está prevista para às 16h, contando com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro; do secretário da Educação Profissional e Tecnológica, Thomas Dias Sant’Ana; do presidente do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf), Zilmar Rodrigues de Souza; da presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Sônia Regina de Souza Fernandes, e da reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB), Luciana Massukado.

Inscrições

Podem participar da 45ª Reditec todos servidores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O evento será presencial, em Brasília, apenas para reitoras e reitores. Para se inscrever basta clicar AQUI. Já para receber o certificado de participação, além da inscrição é necessário, posteriormente ao evento, responder à avaliação disponível na página de inscrições. A programação é composta por mesas em eixos temáticos intercaladas com relatos de experiências exitosas, atrações musicais, depoimentos de ex-alunos - nos moldes do 'Esquenta Reditec' - e lançamento de publicações da Rede Federal.

Reditec

A Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) é um evento que acontece desde 1974 e que tem por objetivo reunir os gestores, assessores, pesquisadores e convidados para discutir as políticas e diretrizes do ensino profissional e tecnológico do país, além de integrar e fortalecer a atuação da Rede, compartilhando tendências e criando condições de implementação nos diversos contextos. Com a criação dos institutos federais, em 2008, o encontro incluiu a participação dos diretores-gerais dos campi, pró-reitores e reitores. Para o ano de 2021, o Instituto Federal de Brasília designou o tema “Reaprender, Reconectar e Reintegrar – o papel da educação profissional e tecnológica no novo mundo”, e optou por trazer para a assinatura visual elementos da identidade estética, arquitetônica e urbanística de Brasília, capital que sediará o evento.

Programação completa

Página de inscrições