Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

formação continuada

Quinta palestra do Curso de Formação Continuada acontece nesta quarta-feira

Com o tema "Decreto nº 10.656/2021 e as perspectiva atuais de financiamento para a Educação Profissional", aula será ministrada pela professora Maria Aparecida dos Santos Ferreira, do IFRN

Publicada em 09/11/2021 Atualizada há 1 ano

Este será a quinta palestra do curso. O sexto ocorrerá no dia 8 de dezembro deste ano.

Nesta quarta-feira, 10 de novembro, a partir das 19h, acontecerá mais um encontro do curso “Pensando e Fazendo Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os Desafios da Construção Coletiva”, realizado pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN). O evento vem sendo realizado de forma on-line, com palestras ministradas por pesquisadores nacionais renomados, transmitidas pelo Canal do YouTube IFRN Oficial.

A ação compõe a programação da Formação Pedagógica 2021 para servidores e servidoras do IFRN, integrando a agendamento das Reuniões Pedagógicas dos campi do Instituto. O quinto encontro do curso contará com a participação da professora Maria Aparecida dos Santos Ferreira, do IFRN, que ministrará uma aula com o tema "Decreto nº 10.656/2021 e as perspectiva atuais de financiamento para a Educação Profissional".

Encontros anteriores 

A primeira palestra do curso “Pensando e fazendo Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os Desafios da Construção Coletiva” foi ministrada pelo professor Gaudêncio Frigotto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no dia 16 de junho. Já o segundo encontro ocorreu no dia 14 de julho, com a participação da professora Marise Nogueira Ramos, também da UERJ e da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV-Fiocruz), abordando o assunto “O projeto de formação humana do ensino médio integrado: avanços, possibilidades, desafios e limites”.

O terceiro encontro foi realizado no dia 11 de agosto, cuja palestra foi ministrada pelo professor Adilson César de Araújo, do Instituto Federal de Brasília (IFB), com o tema: "A reforma do ensino médio e suas implicações para o ensino médio integrado na RFEPCT". No dia 18 de setembro ocorreu a quarta palestra, ministrada pela professora Mônica Ribeiro da Silva, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o tema "Novas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Profissional e Tecnológica (Resolução CNE/CP nº 1/2021) e os Institutos Federais: Ameaças e Resistências".

O curso possui certificação, que será emitida para os inscritos que cumprirem, no mínimo, 75% de participação. As atividades vão até dezembro deste ano e acontecem sempre às 19h das quartas-feiras.

Cronograma

10 de novembro

TemaDecreto nº 10.656/2021 e as perspectiva atuais de financiamento para a Educação Profissional
PalestranteMaria Aparecida dos Santos Ferreira
 InstituiçãoInstituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

8 de dezembro

TemaA BNC-Formação (Resolução CNE/CP nº 2/2019): impactos na formação inicial e continuada dos docentes
 PalestranteAcácia Zeneida Kuenzer
 InstituiçãoUniversidade Federal do Paraná (UFPR)
Acesse

Site do evento

Canal do YouTube IFRN Oficial


Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas