Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Avaliação Institucional

Questionário já está disponível para alunos e servidores

Comunidade acadêmica tem até o dia 25 de março para responder a Avaliação Institucional.

Publicada em 15/03/2012 Atualizada há 12 meses

Com o objetivo de contribuir para o crescimento institucional do IFRN, estão sendo disponibilizados, no período de 13 a 25 de março de 2012, os questionários da Avaliação Institucional.

Podem respondê-lo alunos e servidores. Para participar da avaliação, basta acessar o sistema Q-Acadêmico, onde estará disponível o questionário.

Segundo o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, “o diagnóstico é fundamental para o necessário aprimoramento do planejamento e gestão da Instituição, servindo de termômetro para a reorientação de suas ações, a partir das potencialidades e fragilidades apontadas em cada uma das dimensões avaliadas”.

Os formulários a serem respondidos são elaborados seguindo o que é estabelecido na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e exige que sejam contempladas análises globais e integradas das dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais do IFRN. As perguntas contidas no questionário passam pela infraestrutura da biblioteca até atividades de ensino, pesquisa e extensão.

“A participação de todos os segmentos é muito importante, considerando que os resultados obtidos com as respostas aos questionários serão avaliados e considerados no processo de replanejamento”, reforça José de Ribamar.