Qualificação de servidores do IFRN é tema de reuniões em Mossoró

Uern e Ufersa receberam representante do Instituto para discussões sobre convênios

Publicada por Max Praxedes em 26/07/2024 Atualizada há 1 mês

No dia 23 de julho de 2024, em Mossoró/RN, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou reuniões de acompanhamento dos convênios de qualificação dos servidores. A programação ocorreu pela manhã na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), e à tarde na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

Pela gestão sistêmica do IFRN, participou o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi), Avelino Neto. Pela Uern, participaram a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ellany Gurgel, e o assessor de fomento, Felipe Silva. Pela Ufersa, participaram os professores Ciro José Jardim de Figueiredo, coordenador do programa; Juliana Carvalho de Sousa, vice-coordenadora; Liana Holanda Nepomuceno Nobre; Fábio Chaves Nobre e Elisabete Stradiotto Siqueira, membros do corpo docente. Alguns servidores em qualificação participaram remotamente.

Discussões

A discussão na Uern se concentrou sobre o acompanhamento de um convênio existente desde 2015 e que chega, agora, à reta final, com a oferta das últimas vagas nas seleções de 2024 e 2025. Já na Ufersa, foi realizada uma avaliação dos servidores atualmente mestrandos no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), seguida de uma breve apresentação, pelos próprios servidores, de suas pesquisas em andamento e de suas percepções sobre a formação em curso.

Sobre o acompanhamento, afirmou o professor Avelino: “As visitas às instituições conveniadas atendem à necessidade institucional de acompanhar os convênios por meio do diálogo com docentes e servidores em qualificação”. As competências referentes ao acompanhamento e avaliação dos servidores em qualificação, no âmbito do IFRN, estão dispostas na Instrução Normativa 02/2022 da Propi.

Acesse:

Pós-graduação Propi Uern Ufersa Servidores