Publicados editais de Transferência Facultativa e de Reingresso

Inscrições vão de 8 a 15 de agosto

Publicada em 26/07/2022 Atualizada há 1 ano

A publicação das vagas ofertadas está prevista para o dia 4 de agosto.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), tornou públicos os Editais n° 31 e 32/2022, que regem os processos seletivos para Transferência Facultativa e Reingresso, respectivamente. As seleções são para o segundo semestre letivo deste ano.

Transferência Facultativa (ou Voluntária)

A seleção para Transferência Facultativa (ou Voluntária), para os Cursos Técnicos de Nível Médio (nas formas Integrado, Integrado EJA e Subsequente) e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi do IFRN, estará aberta a pessoas regularmente matriculadas em instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.

Além de existência da vaga, no período adequado do curso pretendido, estudantes interessadas e interessados deverão submeter-se a condições como pertencimento ao mesmo eixo tecnológico (para os cursos técnicos ou superiores de tecnologia) ou à mesma área Capes/MEC (para os cursos superiores de licenciatura) entre o curso de origem e o curso pretendido no IFRN.

Reingresso

O processo seletivo para Reingresso, para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi do IFRN, estará aberto a estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, de outra instituição ou do IFRN.

Para concorrer, a pessoa interessada será submetida às condições preestabelecidas pelo documento que rege a seleção. Dentre os requisitos, estão a conclusão de curso num período inferior a cinco anos, conforme o Art. 195 da Organização Didática do IFRN.

Inscrições

A inscrição das candidatas e dos candidatos deverá ser realizada de 8 a 15 de agosto e será feita mediante requerimento no protocolo eletrônico através do endereço eletrônico disponibilizado, especificando na descrição o curso e turno de preferência. O  protocolo deverá ser solicitado de acordo com o interesse das pessoas interessadas, com o assunto: INSCRIÇÃO REINGRESSO 2022.2 ou INSCRIÇÃO TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA 2022.2. As instruções de como protocolar um documento junto ao IFRN podem ser encontradas nos anexos dos editais publicados.

AçãoData/Período
Publicação dos Editais de Abertura25/07/2022
Publicação dos Editais de Vagas04/08/2022
Inscrições dos candidatosDas 7h do dia 08/08 às 23h59m do dia 15/08/2022