Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Rede Federal

Publicado edital para cursos virtuais de inglês acadêmico

Estudantes de cursos superiores de Licenciatura ou de Tecnologia poderão participar da seleção

Publicada em 12/07/2022 Atualizada há 1 ano

Inscrições deverão ser realizadas até o dia 25 de julho de 2022.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal torna público o Edital Conif/AI n° 13, que rege a seleção de estudantes da Rede Federal para a participação em cursos de inglês acadêmico, promovido pelo Escritório de Regional de Língua Inglesa (Relo Office) da Embaixada dos Estados Unidos da América.

Vagas e inscrições

São ofertadas 180 vagas para estudantes de todo o Brasil. As vagas serão distribuídas em cursos com temáticas distintas:

  • Presentation Skills for Academic Purposes - 120 vagas; 
  • Reading for Academic Purposes - 40 vagas ; e 
  • Writing for Academic Purposes - 20 vagas. 

Estudantes de cursos superiores de Graduação, Licenciatura ou de Tecnologia regularmente matriculado em instituições da Rede Federal poderão realizar suas inscrições através do formulário eletrônico disponibilizado. As inscrições deverão ser realizadas até às 23h59m do dia 25 de julho de 2022.

Requisitos e seleção

Além da matrícula regular em um dos cursos ofertados por instituições da Rede Federal, também são requisitos ter disponibilidade para participar das aulas remotas,  possuir proficiência em inglês a partir de B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas e concordar com termo de consentimento, uso e cessão de informações e imagens. 

A seleção das candidatas e dos candidatos será realizada em fase única por meio de sorteio eletrônico. Para garantir a participação no sorteio de seleção, a documentação precisa estar integralmente de acordo com as regras estabelecidas no edital do processo seletivo. O número do sorteio corresponderá à ordem de recebimento da inscrição, excluídas candidaturas duplicadas. 

Acesse

Edital Conif/AI n° 13

Formulário eletrônico para inscrição

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas