Pesquisa e Inovação

Prorrogado prazo de inscrição para seleção de bolsistas PIBIC, PIBIC-AF e PIBITI

Os interessados poderão se inscrever até 15 de julho

Publicada em 10/07/2013 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Pesquisa do IFRN divulgou nesta quarta-feira (10) retificações nos editais 03/2013 (PIBITI/CNPq);04/2013 (PIBIQ/CNPq) e 05/2013 (PIBIQ-AF/CNPq). As modificações prorrogaram os prazos de inscrição nos programas para o dia 15 de julho.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC-CNPq) seleciona projetos de pesquisa de alunos do ensino superior, orientados por professores pesquisadores. O objetivo é estimular o desenvolvimento da pesquisa nos cursos de graduação. Já o PIBIC-AF é voltado a alunos dos cursos de graduação que foram selecionados através dos projetos de Ações Afirmativas, como, por exemplo, a reserva de vagas para alunos de escolas públicas.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq), por sua vez, objetiva engajar estudantes do ensino superior em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

As três bolsas são vinculadas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e possuem um valor mensal de R$ 400,00.

Confira  todos os detalhes:

PIBITI/CNPq

Edital 03/2013 | Formulário de inscrição

PIBIC/CNPq

Edital 04/2013 | Formulário de inscrição

PIBIC-AF/CNPq

Edital 05/2013 | Formulário de inscrição

Página da Pró-Reitoria de Pesquisa com todos os editais abertos

*Matéria alterada em 12/07/2013, às 9h29min.