Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Inovação

Prorrogadas inscrições para o programa “Power4Girls”

Inscrições vão até o dia 28 de fevereiro de 2023

Publicada em 16/02/2023 Atualizada há 1 ano

A edição 2023 tem como tema "Acessibilidade e Inclusão".

As inscrições para o 3° Ciclo do Programa “Power4Girls - Empower to Lead!”, que visa selecionar ideias que tenham impacto positivo na comunidade, na cidade, no estado ou em todo o país, foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro de 2023. O objetivo da ação é empoderar meninas por meio do estímulo à criatividade e inovação.

A temática da edição deste ano é “Acessibilidade e Inclusão”. A iniciativa, que é da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América, conta com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). 

Inscrições

Para participar, as equipes interessadas devem ser formadas por um professor e quatro alunas. As inscrições são gratuitas e, com a prorrogação publicada, acontecem até o dia 28 de fevereiro de 2023. No dia 17 de março serão divulgadas as 20 equipes selecionadas. 

Os benefícios da oportunidade incluem passagens, hospedagem e alimentação, que serão custeadas pelo próprio Programa. Durante todo o processo de realização do Programa "Power4Girls", as participantes receberão sessões de orientação, kick-off on-line do Programa, além de participar de cursos, oficinas, atividades, tarefas, entre outros. A fase final acontecerá em Brasília, no período de 19 a 21 de outubro de 2023.

De acordo com o professor Bruno Lima, "a Embaixada dos EUA vem investindo em vários projetos em parceria com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o que muito nos orgulha. No caso específico do Power4Girls, o destaque está justamente na temática que ele aborda - inclusão e acessibilidade - e no público que pretende atingir - meninas do Ensino Médio. O efeito positivo disso é estímulo ao engajamento, cada vez mais cedo, no tratamento de pautas tão urgentes no nosso tempo”.

Acesse:

Edital nº 01/2023  - Power for grls – Empower to lead!

Inscrição no Power4Girls 2023