Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Rede Federal

Prorrogadas inscrições para custeio de participação no Connepi 2022

As pessoas interessadas poderão realizar suas inscrições até o dia 10 de julho

Publicada em 24/06/2022 Atualizada há 1 ano

Ação Institucional custeará até três projetos

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) do IFRN publicou, no dia 24 de maio, o Edital nº 18/2022 – Propi/RE/IFRN. O documento é referente à seleção de projetos a serem apresentados na Mostra Tecnológica do Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) que ocorrerá na cidade de Porto Velho/RO entre os dias 26 e 29 de setembro de 2022. 

O prazo de submissão das inscrições era até o dia 26 de junho, sendo prorrogado para o dia 10 de julho de 2022. A alteração foi realizada a partir da Retificação n° 1 do Edital n° 18/2022

Segundo informações de Rafael Passos, que integra a equipe da Propi, a Pró-Reitoria selecionará até três projetos, custeando a ida de equipes formadas por estudantes e docente (2 e 1) por projeto submetido: “Essa é uma Ação Institucional de Apoio à Comunicação Científica. Para participar, as iniciativas deverão possuir algum tipo de protótipo a ser exibido durante o evento, por exemplo”, complementou o servidor.

Objetivos, seleção e calendário

A ideia do Edital é “fomentar a participação de servidores e de estudantes do IFRN na Mostra Tecnológica do XIII Connepi para apresentação de resultados provenientes de projetos de pesquisa ou inovação desenvolvidos na instituição, de modo a fortalecer a visibilidade e a disseminação da produção científica e tecnológica”, traz o documento. 

A seleção, além do requisito apontado por Rafael, analisará e julgará as propostas submetidas observando os seguintes critérios:

  • Resultados experimentais adequadamente apresentados e analisados;

  • Resultados experimentais os quais apresentem uma solução aos problemas apontados na área temática do projeto;

  • Caráter inédito e inovador;

  • Introduz de um ou mais aperfeiçoamentos em algo existente;

  • Geração de ganho efetivo de qualidade e desempenho em produtos, serviços ou processos;

  • Conceitos técnico-científicos corretos;

  • Apresentação de texto gramatical e ortograficamente adequado;

  • Contribuição para a solução de problemas socioeconômicos e/ou ambientais.

Connepi

O Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação é um evento que tem o intuito de difundir conhecimentos além das fronteiras acadêmicas de diversas áreas, promovendo a socialização, com a sociedade e os setores de produção, das pesquisas desenvolvidas nas instituições de ensino que integram a Rede Federal. A edição 2022 retoma o evento de 2020, cancelado em virtude da pandemia e será realizado de forma híbrida, com Palestras, Mesas redondas e Mostra cultural acontecendo à distância; de modo presencial acontecem a Mostra Tecnológica, Mostra de Ifs, o Desafio de ideias e algumas reuniões técnicas, como a das Editoras que funcionam a partir da Rede.

Acesse

Edital nº 18/2022 – Propi/RE/IFRN

Formulário de inscrição no Edital

Site do Connepi 2022

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas