Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Prorrogadas as inscrições no Programa Jovens Talentos para Ciência

A iniciativa é destinada a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento

Publicada em 27/03/2013 Atualizada há 1 ano

 Os alunos dos câmpus de Natal interessados em participar do Programa têm agora até o dia 3 de abril para se inscreverem. Para os alunos dos demais câmpus, o prazo e até 2 de abril.  Os estudantes recém-ingressos em universidades federais e institutos federais de educação, assim como os ingressantes no 2º semestre de 2012 , serão inscritos pela respectiva instituição de ensino superior por meio de formulário eletrônico. 

Alunos ingressantes em 2013.1 que ainda não fizeram a matrícula podem se inscrever no Programa. Porém, caso não se matriculem perderão a bolsa.

 A seleção será feita por meio de prova de conhecimentos gerais, aplicada no próximo dia 5 de maio. Cada universidade poderá indicar até três locais de prova, sendo que o campus sede tem que, obrigatoriamente, estar entre os indicados.

 O objetivo do Programa Jovens Talentos para a Ciência é proporcionar a formação científica a alunos ingressantes em cursos de graduação.  Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400,00/mês pelo período de 12 meses. O resultado será divulgado no dia 5 de julho de 2013.  Após a divulgação do resultado, haverá uma reunião na qual será passado um plano de trabalho para os alunos selecionados.  

Para mais informações, acesse as Orientações Gerais do Programa Jovens Talentos para a Ciência

*matéria atualizada em 1°/04/2013 às 8h28min

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas