Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PPGEP

Prorrogada inscrição para o Mestrado em Educação Profissional

Os interessados têm até amanhã (16) para se inscrever no programa.

Publicada em 15/04/2013 Atualizada há 1 ano

O prazo para inscrições no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) foi prorrogado até amanhã (16), no site ingresso.ifrn.edu.br Outras datas do processo seletivo também foram modificadas.  A homologação das inscrições passa a ser no dia 29 de abril e a prova escrita, no dia 9 de junho. As demais datas não foram alteradas.

O curso vai funcionar na Diretoria de Ciências do Câmpus Natal-Central e será a primeira pós-graduação stricto sensu oferecida pelo IFRN. São 15 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa:

Linha 1: Políticas e Práxis em Educação Profissional (8 vagas) 

Linha 2: Formação Docente e Práticas Pedagógicas (7 vagas) 

Poderão concorrer às vagas portadores de diploma de curso superior de graduação ou equivalente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Os diplomas de nível superior obtidos no exterior precisam ser revalidados oficialmente.

A seleção dos alunos será feita a partir de prova escrita, no dia 9 de junho, análise de projeto de pesquisa e entrevista.

COMO SE INSCREVER

O candidato deve preencher o formulário online de inscrição. Nessa etapa é necessário anexar (fazer o upload) do projeto de pesquisa de dissertação; do Currículo Lattes atualizado (http://lattes.cnpq.br); do diploma de graduação e histórico escolar, além dos documentos de identificação, como especificado no item 7 do edital. A taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, deverá ser paga até o dia 17 de abril através de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada ao final do processo de inscrição.

SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Com a expansão dos Institutos Federais e das Redes Estaduais de Ensino Técnico, por meio do Programa Brasil Profissionalizado, foi criada uma grande demanda na área de educação profissional. Até agora, no Rio Grande do Norte, não havia programa de pós-graduação stricto sensu com uma linha de pesquisa específica sobre a educação profissional. Segundo o coordenador do PPGEP, Dante Henrique de Moura, o curso de mestrado do IFRN "é uma notícia muito boa para o Nordeste, e o nosso programa vai suprir, justamente, a demanda nessa área através de uma produção sistematizada de conhecimento".

 

Para mais informações envie e-mail para ppgep@ifrn.edu.br

Acesse a página do PPGEP aqui

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas