Cultura
Projeto Sanfona Itinerante se apresenta na Cientec 2013
Grupo formado por professores do IFRN faz seu show na sexta (25), no anfiteatro da UFRN
Publicada em 24/10/2013 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
O Projeto Sanfona Itinerante (PSI), desenvolvido junto ao Câmpus Santa Cruz do IFRN, apresenta seu show nesta sexta-feira (25), na programação cultural da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN, a Cientec 2013. A apresentação está marcada para as 18h30, no anfiteatro da UFRN, antecedendo o espetáculo “Vinícius, uma canção pelo ar...", do Projeto Parceria Sinfônica entre Sesc e a Orquestra Sinfônica da UFRN.
O show do PSI é composto por músicas autorais e clássicos do forró pé de serra, além da forrolestra, momomento em que os componentes do grupo apresentam ao público resultados de suas pesquisas sobre o ritmo nordestino. A ideia, que se tornou projeto de extensão apoiado pelo IFRN, é dos professores do Instituto Dayvyd Lavaniery (Língua Portuguesa), Igor Marcel (Mecânica), Maxymme Melo (Mecânica) e Paulo Vitor (Eletroeletrônica), que compõem a banda.
Em abril deste ano, o PSI lançou o seu primeiro CD, "Amor de Fulô", que pode ser conferido gratuitamente pela internet. Em 2012, durante a realização do II Fórum Mundial de Educação Tecnológica, o grupo foi eleito o melhor projeto de extensão pelo voto popular e desde então se apresenta em cidades do Rio Grande do Norte e de outros estados do Brasil, falando da cultura nordestina através da música.
A Cientec é realizada todos os anos pela UFRN e se tornou um dos maiores eventos educacionais do estado. A programação cultural completa pode ser conferida no site da Cientec.