Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cultura

Projeto Sanfona Itinerante se apresenta na Cientec 2013

Grupo formado por professores do IFRN faz seu show na sexta (25), no anfiteatro da UFRN

Publicada em 24/10/2013 Atualizada há 12 meses

PSI no lançamento do CD "Amor de Fulô", em abril de 2012. Foto: Lamonier Araújo

O Projeto Sanfona Itinerante (PSI), desenvolvido junto ao Câmpus Santa Cruz do IFRN, apresenta seu show nesta sexta-feira (25), na programação cultural da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN, a Cientec 2013. A apresentação está marcada para as 18h30, no anfiteatro da UFRN, antecedendo o espetáculo “Vinícius, uma canção pelo ar...", do Projeto Parceria Sinfônica entre Sesc e a Orquestra Sinfônica da UFRN. 

O show do PSI é composto por músicas autorais e clássicos do forró pé de serra, além da forrolestra, momomento em que os componentes do grupo apresentam ao público resultados de suas pesquisas sobre o ritmo nordestino. A ideia, que se tornou projeto de extensão apoiado pelo IFRN, é dos professores do Instituto Dayvyd Lavaniery (Língua Portuguesa), Igor Marcel (Mecânica), Maxymme Melo (Mecânica) e Paulo Vitor (Eletroeletrônica), que compõem a banda.

Em abril deste ano, o PSI lançou o seu primeiro CD, "Amor de Fulô", que pode ser conferido gratuitamente pela internet. Em 2012, durante a realização do II Fórum Mundial de Educação Tecnológica, o grupo foi eleito o melhor projeto de extensão pelo voto popular e desde então se apresenta em cidades do Rio Grande do Norte e de outros estados do Brasil, falando da cultura nordestina através da música.

A Cientec é realizada todos os anos pela UFRN e se tornou um dos maiores eventos educacionais do estado. A programação cultural completa pode ser conferida no site da Cientec.