Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ações de Desenvolvimento

Projeto Mapeamento de Competências Socioemocionais realiza capacitações

São cinco ações; para cada turma, serão disponibilizadas 50 vagas para servidores do IFRN

Publicada em 06/05/2021 Atualizada há 1 ano

Capacitações acontecem nos meses de maio, junho e julho

Estão abertas as inscrições para participação de servidores do IFRN em ações de desenvolvimento promovidas pelo Projeto de Mapeamento de Competências Socioemocionais no âmbito do IFRN. Gerenciado pela Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), o Mapeamento promove capacitações, que recebem inscrições via Suap e acontecem nos meses de maio, junho e julho:

Gestão do Tempo

Capacitação/prática que busca ajudar os servidores compreenderem a Gestão do Tempo, a fim de organizarem melhor suas atividades. Assim, é possível desenvolver o trabalho com dedicação para o alcance de resultados.

Introdução à Gestão de Projetos

Curso desenvolvido com foco em servidoras e servidores que tenham vínculo com o IFRN e atuem no desenvolvimento e gerenciamento de projetos da organização.

Planejamento Estratégico para organizações públicas

Curso desenvolvido com foco em servidoras e servidores que tenham vínculo com o IFRN e atuem no planejamento organizacional de suas respectivas áreas de atuação.

Gestão Estratégica:

Curso desenvolvido com foco em servidoras e servidores que tenham atuação no IFRN, buscando uma melhor aplicação da noção de Gestão Estratégica no exercício de suas funções.

Gestão Emocional 

Visando a compreensão da inteligência emocional, bem como o entendimento do contexto socioemocional em que vivemos, capacitar os servidores neste contexto para melhor trabalhar os relacionamentos interpessoais e a gestão de conflitos.

Requisitos

Para cada turma, serão disponibilizadas 50 vagas para servidores do IFRN. Caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas disponíveis, será considerada a ordem de inscrição para deferimento da matrícula. “Por se tratar de ação que visa capacitar os servidores com foco em competências, para participar, se faz necessário que o servidor responda ao seu mapeamento comportamental, conforme previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional do IFRN. Além disso, alertamos que o mesmo servidor não poderá se inscrever em dois ou mais cursos que estejam previstos para acontecer em datas similares”, disse Lorena Faustino, da Codepe. O link para preenchimento do mapeamento estará disponível na ocasião da inscrição.

A servidora ainda alertou para exigências regulamentares: “De acordo com o Art. 27 da Instrução Normativa nº 21/2021, da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, ligada à Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia”. Assim, as pessoas interessadas deverão observar o interstício de sessenta dias entre os seguintes afastamentos para:

  • Licenças para capacitação;
  • Parcelas de licenças para capacitação;
  • Licença para capacitação ou parcela de licença para capacitação e treinamento regularmente instituído, e vice-versa;
  • Participações em programas de treinamento regularmente instituído; e
  • Licença para capacitação ou parcela de licença para capacitação ou treinamento regularmente instituído e pós-graduação ou estudo no exterior. 

Acesse

Inscrições via Suap;

Instrução Normativa nº 21/2021.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas