Saúde
Projeto apoiado pela Funcern busca parceria em evento internacional
“Korea-Brazil Global Healthcare Forum” foi realizado em São Paulo.
Publicada em 10/07/2018 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:54

Em evento promovido pelo professor Hyoung Chun Kim, da Universidade Federal de São Paulo, pesquisadores na área da saúde participaram, na semana passada, do “Korea-Brazil Global Healthcare Forum”, realizado no dia 28 de junho, em São Paulo. Apoiado pela Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), o pesquisador Higor Morais, que atua no Núcleo Avançado de Pesquisa e Inovação (Navi), do IFRN, e também no Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), da UFRN, representou as instituições no evento, que tinha como objetivo promover a aproximação entre os dois países.
Representação
“Foi um evento de grande enriquecimento e que proporcionou um momento ímpar para que as duas nações possam estreitar ainda mais os laços existentes e aumentar o intercâmbio de pesquisadores e alunos entre os dois países. Os professores representantes da Korea University mostraram interesses comuns com o que o nosso grupo de pesquisa já desenvolve no nosso estado”, declara o professor Higor. Além dele, estiveram presentes representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da indústria, do consulado coreano no Brasil e de empresas e universidades do país asiático.
Coreia e Brasil
A chefe da delegação coreana e diretora geral do Instituto de Desenvolvimento da Indústria de Saúde da Coreia do Sul (KHIDI), BoYoung Eom, afirmou que o evento “foi um marco inicial de avanço da indústria de saúde da Coreia no Brasil e toda a América Latina, através da organização entre indústria e governo coreano”, disse. A associação destes participantes ainda demonstrou interesse em participar no mercado de saúde latino-americano através de esforços e investimentos diretos para valorizar um novo motor de desenvolvimento econômico do futuro.
Com informações do LAIS