Projeto apoiado pela Funcern busca parceria em evento internacional

“Korea-Brazil Global Healthcare Forum” foi realizado em São Paulo.

Publicada em 10/07/2018 Atualizada há 1 ano

“Korea-Brazil Global Healthcare Forum” aconteceu em 28 de junho

Em evento promovido pelo professor Hyoung Chun Kim, da Universidade Federal de São Paulo, pesquisadores na área da saúde participaram, na semana passada, do “Korea-Brazil Global Healthcare Forum”, realizado no dia 28 de junho, em São Paulo. Apoiado pela Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), o pesquisador Higor Morais, que atua no Núcleo Avançado de Pesquisa e Inovação (Navi), do IFRN, e também no Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), da UFRN, representou as instituições no evento, que tinha como objetivo promover a aproximação entre os dois países.

Representação

“Foi um evento de grande enriquecimento e que proporcionou um momento ímpar para que as duas nações possam estreitar ainda mais os laços existentes e aumentar o intercâmbio de pesquisadores e alunos entre os dois países. Os professores representantes da Korea University mostraram interesses comuns com o que o nosso grupo de pesquisa já desenvolve no nosso estado”, declara o professor Higor. Além dele, estiveram presentes representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da indústria, do consulado coreano no Brasil e de empresas e universidades do país asiático.

Coreia e Brasil

A chefe da delegação coreana e diretora geral do Instituto de Desenvolvimento da Indústria de Saúde da Coreia do Sul (KHIDI), BoYoung Eom, afirmou que o evento “foi um marco inicial de avanço da indústria de saúde da Coreia no Brasil e toda a América Latina, através da organização entre indústria e governo coreano”, disse. A associação destes participantes ainda demonstrou interesse em participar no mercado de saúde latino-americano através de esforços e investimentos diretos para valorizar um novo motor de desenvolvimento econômico do futuro.

Com informações do LAIS

extensao