Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Volta às aulas

Divulgada a programação do Encontro Pedagógico 2023.1

Reunião no sábado (18) definirá se vai acontecer de forma presencial ou apenas on-line

Publicada em 10/03/2023 Atualizada há 1 ano

Encontro será realizado de forma híbrida.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará, entre os dias 20 e 22 de março, o Encontro Pedagógico de 2023.1, marcando a abertura do semestre letivo. Com o tema Repensando o currículo e a práxis pedagógica no IFRN: múltiplos saberes e fazeres na e para a Educação Profissional e Tecnológica-EPT”, o Encontro é voltado para todos os servidores da Instituição, com o objetivo de refletir e compartilhar os direcionamentos para o ano letivo que se inicia. O principal deles é a participação da comunidade no processo de revisão das ofertas de cursos, já em andamento e que agora se debruça sobre os cursos técnicos.

Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRN), em parceria com as diretorias acadêmicas dos campi, o Encontro Pedagógico tem como objetivo promover a integração entre servidores (docentes, técnicos administrativos e terceirizados), com discussões de temas relevantes para a práxis pedagógica. 

Programação

A programação será desenvolvida em três dias, iniciando-se às 9h da manhã do dia 20 de março, com a mesa de abertura. Dando continuidade ao encontro, às 9h30, terá uma mesa-redonda abordando a temática “Processos de organização do currículo no IFRN com foco na atualização e inovação da práxis pedagógica”, com as expositoras e professoras Acácia Zeneida Kuenzer e Maria das Graças Baracho. O moderador da mesa será o professor Dante Henrique Moura. 

Em razão da instabilidade quanto á segurança pública pela qual vem passando o estado, no sábado (18) a Pró-Reitoria de Ensino vai realizar uma reunião junto aos demais gestores do Instituto. O objetivo é avaliar a situação e verificar a possibilidade da mesa de abertura acontecer presencialmente no Campus Canguaretama, como havia sido planejado, ou apenas com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube IFRN Oficial. A transmissão acontece mesmo que seja mantido o momento presencial com a comunidade do Campus. 

As aulas terão início no dia 23 de março de 2023, com os momentos de integração realizados pelos campi.

Acesse: 

Programação Encontro Pedagógico 2023.1 

Canal oficial do IFRN no YouTube

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas