Pró-Reitoria de Extensão

Programa Mais Cultura nas Universidades será tema de reunião no Campus Cidade Alta

Coordenadores de extensão e professores de artes estão convidados a elaborar projeto que contemple o IFRN

Publicada em 05/11/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Coordenação de Extensão do Campus Natal - Cidade Alta vai promover no dia 14 de novembro uma reunião para discutir ações que visem contemplar o IFRN no Programa Mais Cultura nas Universidades, criado por meio de uma parceria entre os ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC). A Pró-Reitoria de Extensão convida a participar da reunião todos os coordenadores de extensão dos campi, assim como professores de disciplinas voltadas às Artes, que tenham interesse em contribuir na formatação de um projeto. Cada instituição selecionada pelo Edital receberá recursos que variam de R$ 500 mil a R$ 1,5 milhão.

Para concorrer, o IFRN deverá elaborar um plano de cultura que contemple objetivos, ações e metas para um período de 12 a 24 meses. Os planos devem enquadrar-se em um dos seguintes eixos temáticos: Educação Básica; Arte, Comunicação, Cultura das Mídias e Audiovisual; Arte e Cultura Digitais; Diversidade Artístico-Cultural; Produção e Difusão das Artes e Linguagens; Economia Criativa, Empreendedorismo Artístico e Inovação Cultural; Arte e Cultura: Formação, Pesquisa, Extensão e Inovação; e Memória, Museus e Patrimônio Artístico-Cultural.

Os planos de cultura inscritos serão selecionados por um comitê técnico formado por representantes da Secretaria de Políticas Culturais (SPC) do MinC, das secretarias de Educação Superior (SESu) e de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A reunião vai acontecer no dia 14 de novebro às 14h, na Sala 12 do Campus Natal - Cidade Alta. Os interessados em participar da reunião no IFRN devem entrar em contato com o servidor Victor Varela, coordenador de extensão do Campus Natal – Cidade Alta, pelo telefone (84) 4005 0974 ou pelo e-mail: coex.cal@ifrn.edu.br.

Clique aqui para baixar o Edital do Programa.

extensao
servidores