Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

Programa de Pós-graduação da UFPB será apresentado a servidores do IFRN

Parceria com a UFPB prevê possibilidade de cursar doutorado na instituição

Publicada em 04/10/2022 Atualizada há 1 ano

O Programa de Pós-Graduação engloba as áreas de Engenharia Civil e Ambiental

No dia 14 de outubro de 2022, às 14h, na sala de atos da Reitoria, haverá uma apresentação destinada a servidores interessados em cursar doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (PPGECAM/UFPB). O professor Hildebrando Diógenes, coordenador do programa, será o palestrante.

Organizada conjuntamente pela Coordenação de Pós-Graduação (COPPG) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI) e pela Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CODEPE) da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE), a atividade visa informar e preparar os servidores interessados em se submeter à seleção de doutorado no PPGECAM, na qual haverá reserva de vagas para o IFRN. "Essa é uma oportunidade de qualificação que tem sido planejada há mais de um ano com o objetivo de atender demandas do Plano de Desenvolvimento de Pessoal e dos nossos servidores", afirmou Erasmo Oliveira, coordenador de Desenvolvimento de Pessoal.

Na ocasião, será apresentada a estrutura curricular do curso, as obrigações dos estudantes quanto à produção acadêmico-científica, bem como detalhes acerca do edital de seleção. "O esforço institucional tem sido o de conseguir ofertar oportunidades de qualificação associadas a um acompanhamento próximo aos servidores, que se inicia desde antes do ingresso no curso", afirmou a professora Francinaide Nascimento, coordenadora da Pós-Graduação na Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação.

Prevê-se que o edital com reserva de vagas para servidores do IFRN será publicado no decorrer do mês de outubro.

 
Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas