Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PGD IFRN

Programa de Gestão e Desempenho entra em fase de teste em outubro

Programa piloto começa com servidores da Reitoria, que participaram de reunião de esclarecimento

Publicada em 09/09/2022 Atualizada há 1 ano

Reunião aconteceu no auditório da Reitoria

O Programa de Gestão e Desempenho de Pessoal do IFRN (PGD) entra em fase teste em outubro. A primeira fase do Programa Piloto será realizada com os servidores da Reitoria. Na última segunda-feira (5) eles participaram de reunião de esclarecimento sobre as normas de implantação do Piloto. A reunião foi coordenada pelo reitor do IFRN, professor José Arnóbio, com apresentação da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional em exercício, Anna Catharina Dantas, e do presidente da comissão responsável pelo PGD, Rodrigo Riccely.

Podem participar do Programa Piloto os servidores que estão com localização de exercício na Reitoria (no cadastro do Suap) e sem pendências de compensação de horário até o dia 20 de setembro. As atividades desenvolvidas serão planejadas e acompanhadas através de um Plano de Trabalho Setorial (PTS), dos Planos Individuais de Trabalho (PIT) e de Relatórios Individuais de Trabalho (RITs). A supervisão do processo de implantação fica a cargo das chefias imediatas, dos gestores sistêmicos, e das comissões provisórias de acompanhamento - a Comissão Central (COCA) e a Comissão Local (COLA) -, que elaborarão os relatórios gerenciais para avaliação do Piloto.

A minuta de regulamentação do PGD do IFRN segue aberta em consulta pública. Os servidores podem enviar as suas contribuições até este sábado (10), através do Suap. Após essa fase, a comissão de implantação vai sistematizar as contribuições e o documento segue para apreciação e avaliação por parte do Conselho Superior (Consup/IFRN).