Câmpus EaD

Profuncionário realiza aula inaugural no dia 5 de agosto

Cursos ofertados são de Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar

Publicada em 29/07/2013 Atualizada há 1 ano

O Câmpus de Educação a Distância do IFRN informa que as aulas inaugurais  dos cursos do Profuncionário começam no dia 5 de agosto. A solenidade de abertura do semestre letivo acontece a partir das 14h30 e será transmitida por videoconferência para os Câmpus ou Polos em que o servidor esteja matriculado.

Os cursos do Profuncionário têm como objetivo proporcionar a formação profissional técnica de nível médio, a distância, para servidores de escolas públicas (municipal e estadual), dando-lhes condições para um entendimento da educação e da escola como espaços coletivos de diversidade étnica cultural, sem perder a noção da totalidade da função social da educação.

De acordo com Roberto Douglas, da Coordenação de Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), foram contabilizadas 600 inscrições para os cursos do Profuncionário com início em agosto. Ainda segundo Roberto, o curso de Secretaria Escolar foi o mais procurado pelos servidores da rede pública, registrando 420 alunos. O câmpus de Apodi contabilizou  47 inscritos para o curso de Secretaria Escolar.

Além disso, os servidores inscritos nos cursos atuam em áreas de apoio as atividades pedagógicas e administrativas, por isso os cursos são relacionados à função que eles desempenham da instituição que trabalham.

Os cursos do Profuncionário têm duração de dois anos e as aulas são disponibilizadas via Moodle (http://ead.ifrn.edu.br/moodle/), plataforma de aprendizagem virtual utilizado nos cursos a distância do Instituto, bem como no apoio a cursos e ou atividades presenciais.

Para este semestre letivo, foram ofertados os seguintes cursos: Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar. Estes estão disponíveis para os Câmpus de Apodi, Caicó, Currais Novos, EaD, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante, além do Polo EaD em Lajes.

Para mais informações ou esclarecimentos, ligue para o telefone (84) 3983-2643 – coordenação do Profuncionário.